EDUCAÇÃO: UNIVASF DIVULGA LISTA DE APROVADOS NA 1ª CHAMADA DO SISU


A Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou, na manhã de hoje (15), a lista dos candidatos aprovados na 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG 2014). A seleção, destinada ao preenchimento de 1.330 vagas em 23 cursos presenciais de graduação, nos dois semestres letivos de 2014, utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013).

Os candidatos devem realizar a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h. A matrícula dos convocados para os cursos ofertados nos campi de Petrolina (PE) – Campus Petrolina Sede e Campus Ciências Agrárias – e no Campus Juazeiro (BA) será realizada em três locais no campus Petrolina Sede, situado na Av. José de Sá Maniçoba, S/N, Centro, distribuídos por curso, como segue abaixo.

Os aprovados para os cursos de Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Educação Física - Bacharelado e Licenciatura, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Zootecnia deverão comparecer ao auditório da Biblioteca do Campus Petrolina Sede. Na sala 9 do andar térreo do Bloco de Salas de Aula, serão feitas as matrículas dos classificados para os cursos de Administração, Artes Visuais, Ciências Sociais - Bacharelado e Licenciatura, e Enfermagem. Serão efetuadas na sala do Núcleo Temático 3, também no andar térreo do Bloco de Salas de Aula, as matrículas dos aprovados aos cursos de Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

Os optantes pelo curso de Ciências da Natureza, ofertado em Senhor do Bonfim (BA), devem se dirigir ao Campus Senhor do Bonfim, situado na R. Tomaz Guimarães, S/N, bairro Santos Dumont. Já os candidatos aos cursos de Arqueologia e Preservação Patrimonial e Ciências da Natureza, ofertados em São Raimundo Nonato (PI), devem comparecer ao Campus Serra da Capivara, localizado na R. João Ferreira dos Santos, S/N, bairro Campestre.


Vagas reservadas – Para os aprovados, que concorreram às vagas reservadas para renda per capita de até 1,5 salário mínimo (Grupos L1 e L2), a comprovação de renda é obrigatória e deve ser efetuada on-line, através do Sistema de Avaliação Socioeconômica (Sase), até a próxima segunda-feira (20). Nesse sistema, o candidato deve preencher um questionário socioeconômico e postar os documentos comprobatórios. Consulte no link abaixo, um documento que explica os procedimentos.

Políticas afirmativas – Conforme a Lei 12.711 de 29 de agosto de 2012, o Decreto 7.824 de 11 de outubro de 2012 e a Portaria Normativa Normativa nº 18/2012 do Ministério da Educação (MEC), que regulamentam a implantação do sistema de cotas nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), a universidade reserva 50% das vagas de graduação para cotistas. A lei abrange estudantes de escolas públicas, e entre estes, aqueles com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; negros, pardos e indígenas.

De acordo com a Lei, confira a distribuição dos grupos:
a) Grupo L1: vagas reservadas para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
b) Grupo L2: vagas reservadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
c) Grupo L3: vagas reservadas para candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
d) Grupo L4: vagas reservadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
Ampla Concorrência (AC):
e) Grupo (AC): vagas destinadas aos estudantes que não se enquadrarem em nenhum dos grupos acima ou que não optarem pelas vagas reservadas.

A Univasf adota políticas afirmativas para estudantes oriundos de escolas públicas desde 2010. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no Edital de Matrícula, disponível no site da SRCA ou podem ser obtidas pelo telefone: (87) 2101-6764 e pelo e-mail: srca@univasf.edu.br.


Karine Nascimento
Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE