ESPORTE: 12 EQUIPES DISPUTAM O CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL 2014


A partir de hoje (8), 12 equipes profissionais entram em campo e lutam pelo troféu de campeão estadual de futebol. A competição acontece de janeiro a abril e reúne times da capital e do interior.

Além da categoria profissional, o Baianão 2014 será disputado também na categoria sub20. “Com certeza o fato de ser o ano da Copa do Mundo trará para o Campeonato Baiano um toque especial. Os torcedores ficaram mais animados, mais envolvidos com o futebol. Sem dúvidas, este é o ano do esporte na Bahia”, comenta Ney Campello, secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Também participaram do lançamento do Campeonato Bahiano de Futebol os secretários estaduais Robinson Almeida (Comunicação) e Nilton Vasconcelos (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte); o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues Gomes; presidentes de clubes de futebol; o coordenador de relações internacionais e esportivas da Secopa, Marco Costa; imprensa e convidados.

No Baianão 2014, além do Vitória (atual campeão), jogarão o Bahia, Vitória da Conquista, Juazeirense, Feirense, Juazeiro, Jacuipense, Botafogo, Serrano, Bahia de Feira, Galícia e Catuense.

O sistema de disputa já havia sido alterado em função da volta da Copa do Nordeste. Bahia, Vitória e Vitória da Conquista, representantes baianos na competição regional, só entrarão no estadual a partir da segunda fase.


Redação CN - Informações SECOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE