sábado, 22 de fevereiro de 2014

BONFIM: 3ª FEIRA DO UMBU EXPÕE DIVERSOS DERIVADOS DA FRUTA NO CALÇADÃO


O Calçadão de Senhor do Bonfim é palco hoje e amanhã (sábado) da 3ª Feira do Umbu, com o tema: Convivendo com o Semiárido e Gerando Renda. Quem passa por ali vê o fruto nativo da Caatinga, de sabor “azedinho” e cor esverdeada transformado nos mais diversos produtos: bala, geléia, calda, licor, doce, suco, sorvete. A fruta é tão versátil que permite aos produtores das 24 associações da zona rural do município ali presentes abusem da criatividade.

A 3ª Feira do Umbu, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e a Central das Associações da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim, com o apoio da Prefeitura Municipal e do vereador Rê do Sindicato, teve início às 9 horas. Além da exposição dos derivados do umbu, há também stands de artesanato e sanfoneiros pra animar quem passa pelo local.

Representando o prefeito, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva, fez a abertura oficial da Feira. “Ficamos lisonjeados em ver a Feira do Umbú virando realidade e também cultura, desenvolvendo e fortalecendo a agricultura familiar”, afirma.

A Feira do Umbu segue até às 17:00 desta sexta-feira e amanhã (sábado) até o meio-dia. A organização do evento convida toda a população do campo e da cidade de Senhor do Bonfim e região para saborear os deliciosos derivados do umbu.

Além do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, o secretário de Agricultura, Dâmaso Rocha, o secretário de Cultura, Arinaldo Urbano, a Coordenadora Rosa Gonçalves, representando a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social,e o Chefe de Gabinete, André Miranda. Estavam presentes também representantes dos grupos produtivos, sindicato e associações.


ASCOM