LUTA VENCIDA NO TRIBUNAL DE JÚRI DE JUAZEIRO - ADVOGADOS DA AJUPM ABSOLVEM TRÊS ASSOCIADOS EM AÇÃO CRIMINAL


Em mais uma batalha jurídica em prol dos associados injustiçados, acusados de estarem envolvidos em uma ação criminal em Curaçá (BA), os advogados do AJUPM, Dr. Wagner Martins (Presidente), Dr. Lécio Márcio Assis, além da presença na bancada de defesa de Drª Ana Carolina Ventura, Drª Soraia Martins e Drª Débora Martins, conseguiram mais uma vitória: a absolvição, de três dos sete policiais, das acusações de homicídio qualificado por motivo torpe, quadrilha armada, peculato e tortura. Os policiais José W. dos Reis, Edmilson V. da Silva e Rogério P. da Silva podem seguir adiante suas vidas sem o peso de acusação alguma em suas costas.

O alívio se dá após sete anos de recursos e argumentos em um processo no qual os policiais eram réus por, em 2007, terem se dirigido a uma diligência para combater a criminalidade em um bar e, após serem recebidos a tiros, atingiram o agressor com um disparo fatal. Para o advogado e presidente do AJUPM, Dr. Wagner Martins, caracteriza-se nesse caso a legítima defesa, além de negativa de autoria. “O soldado valeu-se, em nome da legítima defesa sua e de terceiros, em cumprimento do dever legal, de um único disparo que ceifou a vida do elemento”, afirma.

O Promotor de Justiça, representante do Ministério Público, expôs os fatos e, após reconhecer a inocência dos réus pediu a absolvição dos policiais, entendendo que nenhum deles praticou os crimes. Os jurados, após reunião na sala secreta, votaram e por unanimidade entenderam pela inocência de José W. dos Reis, Edmilson V. da Silva e Rogério P. da Silva.

Para os associados julgados e absolvidos e seus familiares, o dia 13 de fevereiro de 2014 será para sempre lembrado. Segundo Edmilson V. da Silva e sua esposa, a confiança nos advogados do AJUPM foi o que os deixou mais tranqüilos. “Eu confiei nos meus advogados e sabia que conseguiria essa vitória. Agora sigo aliviado”, afirmou o policial, logo após receber os parabéns dos colegas presentes e amigos que esperavam ansiosos a resolução


Ana Carolina Ventura
Diretora Regional Ajupm Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE