POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI ENTREGA EQUIPAMENTOS DO PROJETO “POVO FORTE, CORAÇÃO FORTE”


Na última terça-feira (18/02), a Prefeitura de Jaguarari fez a entrega de kits para as pessoas cadastradas no projeto “Povo Forte, Coração Forte” no Distrito Pilar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Esse projeto visa estimular, principalmente, pessoas da terceira idade a praticar atividades físicas como uma das formas de combate a doenças, a exemplo do diabetes, da hipertensão e do colesterol. Os participantes tem o acompanhamento de profissionais da saúde (médico, enfermeiro e educador físico), que acompanham as atividades realizadas.

A solenidade de entrega do material (camisas, colchonetes, cones e bambolês) contou com a participação do Secretário Distrital, Juciê, e do idealizador e organizador do projeto, João Paulo Soares, que cumprimentou os participantes e os tomou como exemplo de perseverança. – “Nosso principal objetivo é promover a prática de atividade física orientada a pessoas da terceira idade, contribuindo para a melhoria da saúde, reduzindo o sedentarismo, sobrepeso e, assim, evitando a incidência de doenças”, concluiu.

O projeto “Povo Forte, Coração Forte” em Pilar já conta com, aproximadamente, 75 participantes. Para se inscrever ou obter mais informações, os interessados devem se dirigir à Unidade de Saúde mais próxima.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE