BIOMETRIA: ÚLTIMO DIA EM SENHOR DO BONFIM E ANDORINHA CADASTRO NÃO CHEGA A 80%

Airton Leonor - Coordenador do Cartório eleitoral de Senhor do Bonfim

Hoje (21) é o último dia para que eleitores das cidades de Senhor do Bonfim e Andorinha realizem o recadastramento biométrico que teve início em 24 de outubro de 2013, com o objetivo de cadastrar os eleitores aptos a exercerem o seu papel de cidadão, e agilizar o processo de votação nas eleições.

Segundo o Juiz Eleitoral, Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, a meta era de cadastrar os 59,499, mas conforme relatou durante entrevista aos apresentadores do Jornal Bonfinense, Netto Maravilha e Cosme Bonfim, dia 21 de fevereiro, Dr. Tardelli, espera alcançar o percentual de 80%, já que algumas cidades na Bahia onde o processo já havia terminado essa foi a média atingida.

Como de costume, muitas pessoas deixaram para última hora e essa semana foi de muita movimentação no auditório do Colégio Estadual, na manhã desta sexta nossa reportagem esteve visitando o local e deparou-se com uma multidão do lado externo do Colégio.

Em contato com o Cartório Eleitoral de Bonfim, fomos informados que não haverá prorrogação, quem não fez o cadastro biométrico terá seu título cancelado.

Até as 10h20min desta sexta-feira esses eram os dados cadastrados no Cartório de Bonfim:

Eleitores aptos em Andorinha 12.224
Cadastrados até o horário citado: 9.615 - 78,66%
Não compareceram até o horário citado: 2.609 - 21,34%

Eleitores aptos em Senhor do Bonfim: 47.275
Cadastrados até o horário citado: 37.323 - 78,95%
Não compareceram até o horário citado: 9.952 - 21,05%


Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE