BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Colocação de postes na entrada dos Loteamentos Brisas do Monte, Monte Alegre e Cidade Nova



A Secretaria de Infraestrutura iniciou ontem (20) a colocação de quatro postes na entrada dos Loteamentos Brisas do Monte, Cidade Nova e Monte Alegre.

Nesta sexta-feira (21), os colaboradores da Secretaria colocam as luminárias nos postes e finalizam o trabalho. A iluminação facilitará o acesso da população que ali mora e coibirá tentativas de assalto no local.

Saúde: Lacen começa marcação de exames hoje em Bonfim

A Secretaria de Saúde informa que a partir de amanhã (sexta-feira), disponibilizará um funcionário na Central de Marcação de Consultas para realizar a marcação de exames e atendimentos no Laborátorio Central (LACEN) que terão início na próxima terça-feira (25).
Os pacientes devem comparecer à Central de Marcação portando documentos e as guias referentes aos exames.

Agricultura: Barragem Subterrânea garante sustentabilidade aos agricultores de Sr. do Bonfim


Uma solução simples ajudará os agricultores do semiárido Bonfinense a segurar a umidade das águas do período chuvoso: A barragem subterrânea. Ela é uma construção rápida e barata que mantém perfeitamente a umidade do solo, favorecendo o plantio durante, praticamente, o ano todo.

Para se sustentar, o agricultor conta com o dinheiro da aposentadoria e alguns animais, que só rendem em anos que as chuvas são satisfatórias.

“Com essa estrutura montada, o agricultor poderá produzir forragem para animais assegurando sustentabilidade em sua propriedade e rebanhos. A água extraída do poço Amazonas servirá para consumo dos animais, plantio de hortaliças, leguminosas, frutas”, afirma o Secretário de Agricultura, Dâmaso Rocha.

O Sr. Marcos Antônio, morador de Quicé, diz que tem muita vontade de tirar mais da roça que é composta por uma matinha catingueira e um terreno carrascoso, forrado de pedra. Porém, havendo água, o terreno pode produzir. “Para nós agricultores, que vivemos nos intempéries do semi árido se torna difícil fazer uma barragem desse tipo. Agora, iremos produzir e muito, graças a Deus”, comemora.

A construção das barragens no distrito de Quicé é uma parceria da Secretaria de Agricultura do município, em parceria com o Programa Viver Bem no Semiárido/FAEB/SENAR/Sindicato dos Produtores Rurais.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE