EDUCAÇÃO: UNIVERSIDADE DE AVEIRO EM PORTUGAL RECEBEU O GRUPO DE DOCENTES DE MATEMÁTICA BRASILEIROS PARA FORMAÇÃO INTENSIVA DE TRÊS SEMANAS


A Universidade de Aveiro (UA) recebeu a partir do dia 29 de janeiro ogrupo de docentes de Matemática brasileiros que aqui se deslocam para uma formação intensiva. Foram 25 professores de Matemática, fazendo parte deste grupo a Professora Everalda Gomes Araujo Supervisora bolsista do PIBID de Ciências da Computação IF Baiano Senhor do Bonfim BA./CAPES que frequentaram o “Curso de Aperfeiçoamento e Atualização para Professores na área da Matemática”, até ao dia 21 de fevereiro. Este grupo insere-se no "Programa de Formação de Professores de Nível Avançado" da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Para a UA estas formações tiveram como objetivo contribuir para o fortalecimento das relações bilaterais de cooperação com a CAPES e criar redes de professores nos dois países que possam resultar, mais tarde, no desenvolvimento de projetos educativos internacionais.

Relativamente aos docentes brasileiros, pretende-se valorizar a sua formação em termos científicos e pedagógicos; proporcionar uma experiência profissional noutro país; estimular o uso de tecnologias educativas na construção de estratégias didático-pedagógicas inovadoras; promover a troca de experiências entre professores brasileiros e portugueses e possibilitar a elaboração de projetos educacionais a serem desenvolvidos entre os participantes dos programas fomentados pela Capes.
O projeto é totalmente financiado pela agência CAPES que assumiu os custos com viagem e hospedagem.

A formação em matemática, organizada pelo Departamento de Matemática,teve uma duração total de 80 horas distribuídas por sete módulos: Geometria; Probabilidades e Estatística; Teoria de Números e Criptografia; Matemática Discreta; Circo Matemático (Magia Matemática); Resolução de Problemas e História da Matemática.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE