POLÍTICA: JAGUARARI RECEBE DOIS MÉDICOS CUBANOS PARA ATUAR NA SAÚDE BÁSICA DO MUNICÍPIO


O município de Jaguarari acaba de receber mais dois profissionais do programa Mais Médicos do Governo Federal. Os profissionais passaram por atividades no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, durante uma semana, onde conheceram a realidade local da rede pública de saúde do estado e as características epidemiológicas da população.

O Secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, durante a solenidade, falou do aumento da cobertura da atenção básica e, também, da melhoria dos indicadores de saúde. - “Houve um aumento fantástico da cobertura, uma assistência prestada de qualidade técnica e com um compromisso muito forte destes profissionais. A atenção básica com certeza vai dar um grande salto de qualidade e de acesso à população baiana”, afirmou.

As duas médicas deverão atuar nas Unidades Básicas de Saúde nos Distritos de Flamengo e Gameleira. Elas foram recebidas pela Secretária Municipal de Saúde, Izabela Priscilla, que comemorou a chegada dos profissionais para reforçar os quadros da saúde pública municipal.

O Prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, falou da alegria em receber mais profissionais do programa Mais Médicos, afirmando que as cubanas vão atender a demanda no atendimento da atenção básica. “Era uma necessidade da nossa população e, com a chegada de mais duas médicas, tenho certeza que essa demanda vai diminuir bastante”, concluiu o prefeito.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE