SERVIÇO: SENHOR DO BONFIM RECEBE CARAVANA PLANSERV

A Caravana Planserv estará em Senhor do Bonfim nesta quinta-feira (27), levando informação e treinamento a prestadores de saúde deste e de outros municípios da região Norte (Juazeiro, Sento Sé, Casa Nova, Remanso, Jeremoabo, Campo Formoso, Pilão Arcado, entre outros), além de prestar atendimento a beneficiários da assistência. As atividades concentram-se no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (Rua Jardim Aeroporto, s/n, Santos Dumont), das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas.

Esta é a segunda Caravana realizada pelo Planserv com o objetivo de estimular o interesse dos prestadores pelo credenciamento e, consequentemente, ampliar a oferta de serviços para os beneficiários nas cidades em que a rede credenciada é deficitária. A primeira foi em dezembro do ano passado, no município de Alagoinhas.

A equipe de colaboradores do Planserv atenderá prestadores (do município e da região), orientando-os sobre a documentação necessária para o credenciamento, o prazo para o envio, a relação dos editais existentes, o nome das especialidades que necessitam de prestadores, dentre outras questões.

Outra atividade voltada para prestadores são os treinamentos sobre Glosa e Captador Online, ambas em salas reservadas e em horário já informado a todos aqueles que confirmaram presença, após a convocação do Planserv.

Durante o dia de trabalho, haverá também atendimento a beneficiários. A equipe, composta por servidores das coordenações de Beneficiários, Prestadores e Credenciamento, estará a postos para esclarecer dúvidas, prestar informações e oferecer serviços, como a inclusão e exclusão de beneficiários e a impressão do cartão definitivo do beneficiário (titular e dependentes).

"Esperamos ampliar a adesão de prestadores em Senhor do Bonfim e nas cidades vizinhas, sobretudo nas especialidades em que a nossa rede é deficitária", afirma Robério Prates, coordenador de Relacionamento com Prestadores do Planserv. Conforme ele, apesar da ampliação de 66% em todo o Estado, nos últimos seis anos, a rede credenciada do interior ainda necessita ser aprimorada.

"O objetivo é que o nosso beneficiário não se desloque para a capital em busca de atendimento médico", enfatiza a coordenadora-geral da assistência, Sônia Carvalho. Outras quatro caravanas estão previstas para este ano. A próxima deverá ser realizada no mês de maio, no município de Barreiras.


Assessoria de Comunicação do Planserv
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE