CASA DE CUSTODIA: POPULAÇÃO ACEITA CONSTRUÇÃO, MAS REPROVA LOCAL


Foi discutida na noite de quarta-feira (23) na Câmara de Vereadores a viabilidade da construção da Casa de Custódia de Senhor do Bonfim.

Diversas autoridades do município estiveram compondo a mesa de debates, enquanto que na platéia formada por moradores de povoados circunvizinhos à área de onde se pretende ser construída a unidade prisional, empresários, empreendedores, servidores do município e demais cidadãos.

O clima tenso na platéia que sustentou a ideia de outro local para tal construção, que no final foi sugerido pelo Juiz, Dr. Tardelli Boaventura, a boa vontade de um empreendedor que durante a audiência realizada no Salão do Juri, se ofereceu a doar uma terra para a construção do projeto, e que fosse visto com técnicos da Secretaria Penitenciária, a agilidade de analise do solo da terra que pode ser doada ao Estado.

O empresário Aparício Pelegrine ofereceu o estudo do solo por parte da empresa Pelerine da cidade de Senhor do Bonfim, ou de custear a análise pela empresa responsável.

O Prefeito Dr. Correia, disse que teria que tomar uma decisão somente depois que o povo fosse ouvido, e sugeriu que a decisão seja novamente levada a discussão envolvendo outras partes políticas, tais como representante da SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária), da Secretária de Segurança, Deputados que representem a região e o povo.


Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE