POLÍTICA: SENHOR DO BONFIM RECEBE 17ª PLENÁRIA DO PROGRAMA DE GOVERNO DO PT


Liderada pelo pré-candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), a caravana do Programa de Governo Participativo (PGP) retornou à macrorregião de Senhor do Bonfim, na manhã deste sábado (26), para reunir as propostas apresentadas pelos territórios Piemonte Norte do Itapicuru e Sertão do São Francisco. O encontro aconteceu no Campo Clube do Senhor do Bonfim, reunindo 1,3 mil pessoas.

Durante cerca de 60 dias, os colaboradores desses dois territórios de identidade pensaram em novas ações para o desenvolvimento da região. A 17ª plenária marca a mobilização de mais de 25 mil pessoas no processo de construção coletiva do documento que Rui Costa vai apresentar ao povo da Bahia em junho.

“Estamos aqui fazendo o que acreditamos: a construção da nossa cidade, do nosso estado. É com trabalho que a Bahia se desenvolve. Ficou no passado o tempo em que meia dúzia de pessoas escrevia o que queria fazer no estado. Sei que podemos fazer um programa de governo melhor com a participação de muitas cabeças pensantes”, falou o pré-candidato Rui Costa.

Entre as ações apresentadas pelos grupos de trabalho que estão escrevendo o PGP está a implantação da adutora do São Francisco e do Eixo Norte, que vai levar água do rio São Francisco para a região, garantindo água para abastecimento humano e para a agricultura. A construção de um hospital regional, sediado em Bonfim, também está pautada no documento.


Otto Alencar (PSD), pré-candidato ao Senado, concordou com os colaboradores do programa quanto a necessidade de a obra de transposição do rio São Francisco ser prioridade. “Essa obra vai transformar o semiárido baiano. O povo sabe o que precisa. E nós queremos ouvir o desejo da população”.

O pré-candidato a vice-governador, João Leão (PP), defendeu que a Bahia é outra. “Com os governos de Lula, Dilma e Wagner, essa terra mudou”. Os quilômetros de estradas construídas e/ou recuperadas foram definidos por Leão como marco de Wagner. “É a partir das bases construídas nos últimos sete anos que novos passos serão dados”.

O ato político do PT contou com a participação dos partidos aliados às pré-candidaturas. São eles: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade. A população pode acompanhar a elaboração do programa e participar por meio da internet; o site é www.pgp2014.com.br. E os perfis nas redes são: Facebook (/PGP2014) e Twitter (@PGP2014BA).

Já foram realizadas as primeiras plenárias do PGP nas macrorregiões de Feira de Santana, Serrinha, Vitória da Conquista, Guanambi, Juazeiro, Itabuna, Teixeira de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Irecê, Barreiras, Paulo Afonso, Itaberaba e Ipirá. E, também, as plenárias de retorno em Alagoinhas, Valença e Senhor do Bonfim.

ASCOM PGP
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE