SAÚDE: PACIENTES DE HANSENÍASE COBRAM ATENÇÃO EM BONFIM


Netto Maravilha.

Venho por meio deste, denunciar um fato lastimável que tem acontecido em Senhor do Bonfim. Primeiro quero te dizer que em 2005 eu descobri que estava com hanseníase (lepra) fiz o tratamento fiquei livre dos bacilos, mas fiquei com graves sequelas. E assim como eu, existe muitas pessoas aqui em Bonfim que está em tratamento da Hansem ou das sequelas por ela deixada, em 2005 até certo tempo existia em Bonfim um programa de tratamento sob os cuidados da Drª. Maria das Graças Gil onde ela com muito conhecimento da doença cuidava dos seus pacientes com muito carinho que todos nós que sofremos com esta doença tanto precisamos. Agora estamos abandonados, precisamos de medico para dar continuidade no tratamento e não temos a quem recorrer. Pois o programa de apoio aos doentes de sequela e da própria doença esta desativado. Isso é um descaso com o ser humano. Fui no I Centro e não tem médico nem pra prescrever as medicações que tanto precisamos para amenizar dor.
Ajude-nos a divulgar, porque Hanseníase tem cura, mas as sequelas é para o resto da vida.
Por favor, estamos precisando com urgência de cuidados.


Muito grata pela sua atenção sua leitora assídua: Benedita de Araújo dos Santos
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE