VEREADORES: SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DIA 08 DE ABRIL

Esgoto a céu aberto na cidade

O Vereador Biro-Biro do Partido Verde, chamou a atenção da secretaria de obras, sobre o grande numero de esgotos a céu aberto em diversas ruas da cidade de Senhor do Bonfim, trazendo assim proliferação de endemias, o que poderá resultar em óbitos como correu com uma bonfinense que morreu em Salvador de dengue hemorrágica, segundo o edil se não houver providencias, teremos conseqüências terríveis.
Biro-Biro pediu ao governo preventividade na limpeza de córregos, bueiros e boca de lobo, a fim de evitar inundações como ocorreu ano passado.

Projeto de lei que autoriza adicional ao fundo nacional de Saúde aprovado

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei do executivo Municipal de Nº 001/2014, que dispõe sobre abertura de Crédito Adicional á Lei Orçamentária 1327/2013- LOA 2013, para o exercício de 2014, no valor de R$ 20, 000,00(Vinte mil Reais), a titulo de contra partida do programa mais médicos do Governo Federal.

Falta de Higiene da empresas de moto taxi

O Vereador Bel do PSB defendeu a obrigatoriedade das empresas de moto taxi a utilização da toca descartável para uso dos passageiros, a fim de evitar doenças na pele e couro cabeludo, o edil, disse que vai apresentar um projeto de lei para regulamentar tal ação de saúde publica e higiene.

Escola vai fechar por falta de zelador

O Vereador do PSD Dr.Jorginho, informou na tribuna da Câmara, que a escola da fazenda Barro, esta ameaçada de fechamento por falta de uma auxiliar de serviços gerais. O edil considerou o fato simplesmente vergonhoso.

Barragens Clandestinas

O Vereador Biro-Biro do PV pediu a criação de uma comissão naquela casa legislativa exclusivamente para tratar de assuntos relacionados ao meio ambiente, na opinião do edil existem barragens clandestinas no leito do Rio Itapicuru, resultando assim em prejuízos paras comunidades ribeirinhas. Biro-Biro defendeu ainda a conservação da vegetação nativa nas margens do Rio a fim de evitar a poluição do mesmo, pois a vegetação atual é completamente imprópria.

Vereador defende programa mais médico

O Vereador Tavinho do PMN em sua fala na tribuna da Câmara, disse tirar o chapéu para o governo Dilma, que teve a felicidade de criar o programa mais médico, o que vem beneficiando a população carente.
Tavinho pediu ao secretário de Obras Humberto Martins, a instalação de umas bocas de manilhas com maior dimensão, a fim de facilitar o escoamento da água, pois moradores da região da Rua Carripichel, ficaram até as 09h00, desta terça-feira, dia 08, ficaram ilhados tendo invista o grande volume de água.

Chocolate parabeniza Município

O Vereador Chocolate do PP parabenizou o Município, pelas ações em socorro as pessoas que sofreram com desabamento de imóveis com as chuvas que caíram na cidade na madrugada desta terça-feira, dia 08, de abril.

Cooperativa organizada

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC parabenizou a organização da cooperativa dos produtores de leite do distrito de Quicé, que administra de forma competente e organizada os recursos dos associados.
O Edil parabenizou ainda a SAMU e a direção do Hospital Regional, que de forma profissional e cuidadosa, socorreram uma paciente infartada oriundo do distrito de Quicé.


ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE