129 ANOS: GAFE E PROTESTOS MARCARAM OS 129 ANOS DE SENHOR DO BONFIM


Senhor do Bonfim comemorou 129 anos de emancipação política nesta quarta-feira, dia 28 de maio. O evento ocorreu com clima tenso, marcado por gafe, protestos dos sindicatos e movimentos sociais contra a atual administração. A população compareceu em pequeno numero à Praça Nova do Congresso, onde um palanque foi montado para o desfile cívico. Estiveram presentes diversas autoridades, como o prefeito Edivaldo Correia, o deputado estadual Roberto Carlos; o presidente da Câmara, Laércio Muniz, além de vereadores e secretários municipais. Um fato que chamou muito a atenção do publico foi à ausência do discurso do prefeito na abertura do desfile, o mesmo apenas acompanhou o desfile do alto do palanque.


Com o acompanhamento musical da Banda Marcial do destacamento da PM de Juazeiro, o evento começou com o tradicional hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Senhor do Bonfim. Porem uma grande gafe causou constrangimento aos políticos que participaram do ato cívico e foi motivo de riso a todos os presentes. A equipe responsável pela montagem do palanque e ornamentação colocou os mastros com as bandeiras muito próximas ao palco impossibilitando que o prefeito Dr. Correia, o presidente da câmara – Laercio Muniz e o deputado estadual – Roberto Carlos ficassem de frente para o publico, hasteando as bandeiras do município, do estado e do país de costas para a população. Outro fato que causou espanto aos presentes foi à rapidez na duração do desfile neste ano. Com a participação de apenas duas escolas municipais, das bandas marciais da Igreja Adventista do 7° Dia, Banda Marcial do destacamento da PM de Juazeiro, desfile do 6º Batalhão da Policia Militar de Senhor do Bonfim, além dos veículos da secretaria de assistência social, do Corpo de Bombeiros e da Policia Rodoviária Federal. Mais uma vez o vice-prefeito, Renato Almeida, preferiu acompanhar toda a movimentação no meio da população.


Desrespeito – Durante a apresentação da Escola Municipal Abigail Feitosa em frente ao palanque, o prefeito percebeu que o protesto se aproximava e deixou o palanque, frustrando os alunos que se apresentavam. No final do desfile aconteceu o já esperado protesto contra a administração do município, organizado pelos sindicatos de Senhor do Bonfim, entre eles o dos Comerciários e também o dos Servidores Municipais foi marcado por gritos de ordem e cartazes com os dizeres: “Fora Correia”, “Incompetência sem limites”, “19 nunca mais”, “Correia não nos representa”, entre outros.


Fonte: correiodopiemonte
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE