BONFIM: CÂMARA DE VEREADORES DISCUTE CASA DE CUSTÓDIA EM MAIS UMA AUDIÊNCIA


Na noite desta quarta-feira (30), aconteceu mais uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para discutir a implantação, pelo Governo do Estado da Bahia da Casa de Custódia em Senhor do Bonfim.
O prefeito Edivaldo Martins Correia participou da discussão, que contou com a presença dos Deputados Luciano Simões (PMDB) e Elmar Nascimento (DEM), do presidente da Câmara de Vereadores, Laércio Muniz e dos vereadores: Otávio Xisto (Tavinho), Mário Jambeiro, Lúcia Cerqueira, Helson de Carvalho, Gerivaldo Sampaio, Edivaldo Guedes (Chocolate), Dr.Jorginho, Ivan Barbosa e Gilberto Pires (Bel).


Moradores dos povoados de Vila Limões e Passagem Velha também estavam presentes, solicitando que fosse escolhido outro local para a construção da Casa de Custódia. Alguns empresários da cidade, a exemplo de Guthenberg Amaral, da Via Certa Empreendimentos Imobiliários e Aparício Pelegrine, da Irmãos Pelegrine se dispuseram à doar um terreno ao Governo do Bahia para que a Casa de Custódia fosse construída fora das imediações urbanas, cabendo aos técnicos do Estado aprovarem a nova área.

O prefeito Edivaldo Martins Correia afirmou que está do lado da população e vai se empenhar para que o local escolhido pela Secretaria de Administração Prisional do Estado da Bahia (SEAP) seja modificado, porém, reconhece que a cidade necessita de uma Casa de Custódia.


“Fui comandante da Polícia Militar aqui em Senhor do Bonfim durante nove anos e sei que a cidade precisa de segurança, e a Casa de Custódia é um equipamento necessário porque vai colocar os detidos em um local com estrutura e serviços de ressocialização. O Complexo Policial não concede dignidade a ninguém, e por pior que seja a pessoa, ela deve ser tratada como humana. Vou lutar junto ao Estado para que seja colocada em outro local, e não tão próximo das imediações urbanas da cidade”, defende.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Fotos: Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE