EDUCAÇÃO: REUNIÃO DE EMERGÊNCIA PREFEITO TENTA EVITAR GREVE DOS PROFESSORES EM UAUÁ


O Prefeito Olímpio Cardoso Filho convocou uma reunião de emergência nesta sexta-feira (02) para tentar evitar a greve dos professores do município, o movimento que deflagrou a greve foi anunciado em sites e nas redes sociais na noite da ultima quarta-feira (30) após assembleia realizada no centro comunitário. Os professores rejeitaram a proposta de reajuste do governo municipal de 3,32% e deflagraram greve por tempo INDETERMINADO. A categoria reivindica o reajuste de 8,32%, anunciado pelo MEC no início do ano.
O governo apresentou uma nova proposta aos representantes dos sindicatos e deve ser apreciada em assembleia nos próximos dias, o governo municipal afirma não ter condições financeiro e contábil para reajustar a folha de pagamento do magistério, mais encaminhou a seguinte proposta para 2014:

a) 2,77% nos meses de maio a setembro/2014;
b) 2,77% retroativo de janeiro a abril/2014, com pagamento parcelado entre maio e agosto/2014
c) 5,54% nos meses de outubro e novembro/2014; e
d) 8,32% no mês de dezembro/2014 e no décimo terceiro salario.

O Governo municipal aguarda agora um resposta dos sindicatos que possa da fim ao principio de greve no município. A Direção dos sindicatos enviou mensagens para os professores e reuniu a diretoria para analisar a proposta. Primando pelo trâmites legais, a diretoria marcou uma assembleia para sábado(03/05/14), às 19h, na câmara de vereadores, para que a categoria se posicione.


(Umbuzada.com Com Informações da Sec. Municipal de Educação)
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE