FILADÉLFIA: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE FILADÉLFIA FAZ CAMINHADA EM COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO INFANTIL


Foi realizado na manhã desta segunda-feira(19) , mobilização da Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Filadélfia.

A mobilização começou em frente à Secretaria de Assistência Social, contando com a participação de estudantes da rede municipal.

Com banners e apitos, os participantes saíram em caminhada pelas principais ruas do município finalizando na Secretaria de Assistência Social. No local, os representantes da Campanha falaram sobre da importância da manifestação e de denunciar os casos de abuso e violência sexual.

O coordenador da caminhada e assistente social, Leonardo, afirmou que este é um dia de combate e luta para que todos tenham coragem de denunciar e fazer a diferença na vida de uma criança ou jovem que sofre violência sexual. “Muitas vezes achamos que é problema alheio, que não devemos nos meter, mas é importante denunciar para ajudar a vítima. A denúncia é anônima e apenas uma ligação pode fazer a diferença na vida daquela pessoa”, esclarece Leonardo.

O dia 18 de maio foi escolhido como data nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes porque em 18 de maio de 1973 foi encontrado, no Espírito Santo, o corpo de Araceli, uma menina de oito anos que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada.


Por Assessoria de ComunicaçãoPrefeitura de Filadélfia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE