JAGUARARI: BRIGADA DE JAGUARARI RECEBE MATERIAL PARA COMBATER INCÊNDIOS FLORESTAIS E URBANOS


Em cerimônia na manhã desta terça-feira (06), na quadra do Colégio João de Matos, a Brigada do município de Jaguarari receberá por meio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (SUDEC), equipamentos de proteção e de combate a incêndios florestais e urbanos. O evento contará com a participação de autoridades do município, do prefeito Antônio Nascimento e do superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado, Salvador Brito. A doação dos equipamentos é resultado da parceria com a prefeitura de Jaguarari que em novembro de 2013 promoveu, junto com a SUDEC, o Curso de Capacitação em Primeiros Socorros e Combate à Incêndio Florestal e Urbano.

Segundo o prefeito, Sr. Antônio Nascimento, o esforço valeu a pena porque o curso superou as expectativas. – “Esperamos continuar parceiros da Defesa Civil do Estado e nos aprimorar nesta questão de prevenção, preparação e proteção, queremos ser um exemplo em gestão de risco”- ressalta o prefeito.

O superintendente de Proteção e Defesa Civil, Salvador Brito, destacou o sucesso da iniciativa – “Quando sugeri a formação de uma Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros, o objetivo foi desenvolver um novo modelo de atuação que traga sustentabilidade a Brigada, e isso só é possível através da participação do Município e do Estado; seja através de treinamentos, fornecimento de equipamentos ou outras formas de apoio, o importante é manter os voluntários motivados, mostrando que eles não estão sozinhos, e o município de Jaguarari, através do prefeito Antônio Nascimento e sua equipe, aceitou este desafio de imediato.”

A Brigada de Jaguarari conta com a participação de 50 voluntários, tanto da sociedade civil como do setor público, sendo a maioria da Guarda Civil Municipal, eles receberão os kits de EPI – Equipamento de Proteção Individual, contendo mochila costal, luva, calça, camisa, máscara semifacial, bota, meião de segurança, bala clava contra incêndio, óculos de proteção, cantil térmico e abafador.


Por Ísis Santana
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE