POLICIAL: EXÉRCITO E POLICIA REALIZAM OPERAÇÃO DÍNAMO II EM BONFIM


Na manhã da última terça-feira, o Exército Brasileiro em parceria da Policia Civil realizou a Operação Dínamo II em Senhor do Bonfim e em várias cidades no Brasil, com objetivo de evitar que materiais explosivos sejam utilizados de maneira inadequado e por pessoas e/ou empresas ilegais.

Era por volta das 09h30min quando o Exército e os policiais civis chegaram ao deposito localizado no final do bairro Buriá de Baixo, já próximo a ponte da BA 131, e ainda encontraram o filho do tradicional espadeiro "Nenem Fogueteiro", José Martins "Zé Cabide" ainda sentado na calçada enrolando espadas, e seu funcionário Josevaldo de Jesus, pressionando material nos tubos de espadas. Ambos foram conduzidos à Delegacia, porém no ato da prisão José Martins passou mal e foi levado ao Hospital Regional.

Um vasto material foi apreendido e conduzido a princípio ao Complexo de Bonfim e posteriormente levado para Salvador pelo Exército.


De acordo com o Delegado Disney Ramos, Zé Cabide foi autuado por não disponibilizar de autorização para trabalhar com material explosivo, e fabrico de fogos de artifícios, conforme a lei LEI No 10.826, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003. Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
III – possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar; Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa. Somente o Juiz poderá arbitrar fiança.




Maravilha Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE