POLÍTICA: BRASILEIRO VAI A BRASÍLIA DISCUTIR SOBRE OS NOVOS CURSOS NA UNIVASF

A implantação dos novos cursos no campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Senhor do Bonfim foi tema de discussão durante encontro, nesta última terça-feira (29), em Brasília, entre o deputado Carlos Brasileiro, o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Paulo Speller, e a diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior, Adriana Rigon Weska. Também estava presente o vice-reitor da Univasf, Télio Nobre Leite. Ficou determinado que os novos cursos de Geologia, Ecologia e licenciatura em Geografia terão início no próximo ano.

Segundo Brasileiro, a Univasf já está atuando na formatação da grade curricular. Um concurso já foi autorizado pelo Ministério do Planejamento para contratação de 27 novos professores para o campus. “Vamos agora buscar, junto ao governador e aos deputados federais, apoio para apresentação de emendas individuais ou conjuntas que proporcionem recursos para a ampliação do campus em Bonfim, incluindo ainda a instalação de laboratórios”, afirmou.

Brasileiro lembrou que a ampliação da Univasf em Bonfim é fruto de discursão dos representantes da Universidade, dos estudantes e de várias entidades, que debateram sobre o assunto. Os cursos são focados no perfil econômico da região, sobretudo na área de mineração, a exemplo de Geologia, que possibilitará a formação de profissionais altamente qualificados para atuação, sobretudo, na região.


ASCOM – CARLOS BRASILEIRO
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE