POLÍTICA: NEGOCIAÇÃO COM GOVERNO NÃO AVANÇA E CATEGORIA DECIDE PARALISAR ATIVIDADES DIA 21 DE MAIO


Os policiais civis da Bahia decidiram em assembleia promovida pelo SINDPOC na manhã desta terça-feira (6) realizar uma nova paralisação (de 24h) no dia 21 de maio caso até a data não haja avanço nas negociações com o Governo do Estado sobre a pauta de reivindicações da categoria.

A classe requer mais rapidez na aprovação da aposentadoria especial e discussão imediata do novo modelo de gestão da Polícia Civil.

“Estamos indo até o governo a fim de estabelecermos o diálogo, a conversação. Temos uma proposta de um novo modelo de gestão que prevê melhorias no serviço e um atendimento mais eficaz a sociedade e queremos que o governo nos ouça e avalie”, disse o presidente do sindicato Marcos Maurício.

Conforme decisão deliberada na última assembleia do dia 23 de abril os trabalhadores estão com as atividades paralisadas desde a manhã de hoje e só retomam no mesmo horário da próxima quinta-feira (8). Durante o período 30% do efetivo permanece trabalhando no atendimento a prisão em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra a criança e contra a vida.

Paralisação Nacional

Ainda na assembleia foi colocada em votação a proposta de participação dos policiais civis da Bahia na paralisação nacional conjunta entre as polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil, que tem como pauta de reivindicação a discussão e implementação da Lei Geral das Polícias Civis (Projeto de Lei 1949/2007) e a PEC 300. “A categoria decidiu que só irá participar do movimento se a negociação da pauta estadual (mencionada acima) não progredir. Se isso acontecer, não vamos tomar parte na paralisação nacional”, observou o secretário-geral do sindicato Bernardino Gayoso.


ASCOM SINDPOC
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE