POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI PROMOVE DIA DE AÇÃO CONTRA A HIPERTENSÃO E DIABETES


A prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu, na última segunda-feira (19), mais uma ação preventiva direcionada ao combate e ao controle da hipertensão e diabetes. O evento aconteceu das 8h às 12h, na Praça Alfredo Viana.

No local, foram ofertados serviços de aferição de pressão, verificação de glicemia, atendimento odontológico para a 3ª idade, vacinação contra a gripe, orientações nutricionais, orientações de combate às doenças e orientações sobre atividade física. O objetivo foi conscientizar a população sobre a prevenção e o tratamento da hipertensão e do diabetes.

Bruno Sá, coordenador de saúde bucal, lembrou que os altos níveis de glicose no sangue ajudam o crescimento das bactérias em sua boca, criando um ambiente propício ao surgimento de doenças gengivais.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, algumas atitudes são importantes para prevenir estas doenças. “Praticar atividades físicas todos os dias, evitar a obesidade, adotar uma alimentação saudável com pouco sal, sem frituras e mais verduras e legumes, reduzir o consumo do álcool, abandonar o cigarro, evitar o estresse e ter mais tempo para a família, os amigos e o lazer, são ações que ajudam a prevenir essas doenças”, disse. Ela destaca ainda que o hipertenso deve aferir a pressão sempre que possível e, caso a pressão esteja acima do limite normal, a pessoa deve procurar uma Unidade de Saúde da Família (USF) ou Serviço de Urgência.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE