ARTIGO: A LEI DA PALMADA - POR FÁBBIO XAVIER


Não precisa ser nenhum perito em direito, para ver que a intromissão do Estado na Família é algo muito perigoso, nesta data de hoje, cinco de junho de dois mil e quatorze, foi aprovado no Senado Brasileiro uma Lei por nome de Lei da Palmada, uma lei que em si é conflituosa e invasiva, não deixando claro o que se define por maus tratos, agressão e disciplina.

Uma Lei que dar base legal para qualquer criança ou adolescente abrir um boletim de ocorrência contra seus pais, o Governo esta delegando ao Estado tarefas que cabe a família, como educar seus filhos.

Esta é uma tentativa de por medo nos pais, para que a educação familiar seja distorcida pelo Estado, uma junção de Estado e Família não dar certo, é muito perigoso esta união, sempre uma das partes será prejudicada e desde já posso afirmar categoricamente que nesta luta a família leva desvantagens.

Claro que nesta discussão temos que analisar aqueles pais que usam da força para agredirem e maltratar seus filhos, que a lei deixasse bem claro este direcionamento, porém o que deixa-nos confuso é a ambiguidade desta Lei, que nas suas entrelinhas não especifica com clareza ate que ponto a agressão se mistura com a disciplina.

Deixando os pais reféns de uma situação criada pelo Governo, agora vem a pergunta que não quer calar, como os pais irão disciplinar e corrigir os filhos?


Por: Fábbio Xavier
Teólogo e Graduando em História
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE