DESABAFO: A HUMILHANTE SAGA DOS CLIENTES DO BRADESCO DE BONFIM


Olá Netto.

Me chamo Norma Alencar, sou cliente do Bradesco há 7 anos e uso este espaço para manifestar minha indignação frente à falta de respeito e ética da agencia do Bradesco de Sr. do Bonfim, para com os seus clientes nestes últimos dias.

Todo inicio e fim de mês a historia se repente, filas e mais filas: Em geral a agência se encontra sempre lotada, devido ao número insuficiente e irrisório de caixas eletrônicos (São apenas 8, sendo que para saques são 7, destes apenas 5 realizam ou deveriam realizar depósitos). E o que dizer da falta de funcionários para auxiliar no atendimento? Sempre fica apenas um único funcionário para atender os clientes em todas as maquinas.

O que dizer de um banco que não tem o seu principal produto: DINHEIRO? Pois bem, nesses últimos três dias do mês de junho (segunda, terça e quarta), fui a agência realizar um saque e além de encarar as enormes filas, me deparei com a humilhante cena de falta de dinheiro nos caixas eletrônicos. Quando questionada ninguém da gerencia soube responder com verdade sobre o ocorrido, dai vieram com a velha desculpa “a falta de dinheiro foi proveniente de pagamentos realizados para funcionários da Prefeitura de maneira repentina”. Ora a gerencia não sabe prever o volume de saques que são realizados nesse período e consequentemente abastecer as maquinas para atender a todos os clientes? Tudo bem que todos os bancos têm problemas, mais o Bradesco já é motivo de piada (de mau gosto por sinal).

Após passar por toda a tortura que são as filas nesse banco e contar com a sorte para que tenha dinheiro no terminal eletrônico, eu me vi refém de um sistema defasado e arcaico que trava em quase todas as operações e cartões. O banco possui uns postinhos de atendimento chamados de “Bradesco Expresso”, que não serve pra nada, pois você chega lá para realizar um saque, um depósito ou pagar um boleto e não pode, pois o limite já excedeu. A gerência desse banco é inútil e insensível, pois pode muito bem aumentar o limite de operações nestes postinhos e não o faz.

Toda essa falta de ética e humilhação é passível de um processo por danos morais eu mesma vou passar no tribunal de pequenas causas e ver o que posso fazer. Esse tipo de tratamento desrespeitoso e humilhante com os clientes só acontece por que as pessoas não cobram por melhorias e nossas autoridades (leia-se prefeito e vereadores) não fazem nada para que isso seja resolvido. A lei dos 15 minutos é descumprida todos os dias no Bradesco e ninguém faz nada... O que não é a falta de um PROCON?. O banco precisa mudar ou então os clientes vão mudar de banco.

Norma Alencar
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE