ESPAÇO DO LEITOR: HOSPITAL ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ATENDIMENTO QUESTIONADO POR LEITORA DO BLOG


Nota de esclarecimento

Em resposta à denúncia veiculada no blog “Maravilha Notícias”, o Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM) esclarece:

Nas segundas-feiras, o hospital conta com 3 médicos plantonistas para o serviço de emergência: Dr. Vital Araújo, Dr. André Souza e Dr. Antônio Pinheiro. Devido a contratempos, ontem, 21 de julho de 2014, tivemos um plantão atípico nesta unidade de saúde. Ocorreu a impossibilidade da presença de 2 dos plantonistas previamente citados. Com isso, Dr. Vital, de forma responsável, como diretor clínico desta unidade, prontamente assumiu o serviço para não deixar os pacientes sem atendimento. Após uma manhã conturbada e corrida, onde todas as emergências foram atendidas, houve a necessidade do médico plantonista prestar assistência a pacientes internados, que precisaram de atendimento urgente. A atenção, essa, durou cerca de 45 minutos. Foi solicitada à paciente que aguardasse o atendimento médico. Quando possível iria ser tratada com toda atenção e cuidado necessários por Dr. Vital, como de costume. Coube à paciente a decisão de não aguardar o atendimento e procurar outro serviço. Vale ressaltar que desde o momento da chegada da paciente a esta unidade hospitalar, ela foi acolhida pelo enfermeiro e equipe de técnicos em enfermagem não ficando, em momento algum, desassistida.

Sabemos que hoje, até nos maiores centros de atendimento de urgência e emergência, inclusive os particulares, existem contratempos e eventuais tempos de espera que são inevitáveis. Por mais difícil que seja, quando se trata de nossos familiares, devemos ter em mente que, em determinadas situações, alguém necessita de cuidados mais emergenciais e com um risco muito maior. Porém em momento algum houve desatenção aos pacientes ou falta de responsabilidade com a saúde daqueles que nos procuram. Convidamos a Sra. Nágela Jaiane ou qualquer interessado, que venha conhecer o funcionamento e dinâmica do Hospital Dom Antônio Monteiro, bem como os profissionais competentes, responsáveis e humanos que aqui trabalham e, muitas vezes, fazem o impossível para ajudar aqueles nos têm a mão estendida. Temos hoje uma equipe de voluntários que abraçam a causa e ajudam tantas pessoas com seu precioso tempo. Referente ao médico citado no texto, Dr. Vital, bem querido por funcionários e pacientes, é hoje reconhecido por todos devido ao empenho ofertado a esta unidade e bom atendimento aos doentes. O HDAM, é claro, ainda tem muito a melhorar. Sabemos que a situação da saúde no país não é boa. Mas é preciso reconhecer os passos que temos dado. Há tempos não temos greve ou falta de médico no hospital. Tem-se ampliado o atendimento aos pacientes. Cada vez menos necessitamos de transferências de doentes, que têm sido integralmente tratados nesta unidade e, quando necessita-se, a transferência é prontamente realizada. Lembramos que, só neste ano, tivemos 4 transferências de pacientes graves para unidades complexas distantes por UTI aérea, algo antes impensável, e que nos permite lutar por pacientes gravíssimos que estariam fadados a um fim trágico. Portanto, gostaríamos de convidar a população a conhecer e abraçar o HDAM que, é claro, precisa de melhorias, mas que faz o impossível para manter um bom atendimento à população e ajudar àqueles que necessitam.

No mais, a Diretoria assim como a Ouvidoria está aberta a qualquer esclarecimento.

Ouvidoria do Hospital Dom Antonio Monteiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE