POLICIAL: 30 MOTOS, 18 CARROS E DELEGACIA SÃO INCENDIADOS APÓS ATAQUES EM AMARGOSA


Trinta motos, 18 carros e um ônibus foram incendiados durante a ação de um grupo de moradores na cidade de Amargosa, localizada a 250 quilômetros de Salvador, na noite de quarta-feira (16). Além disso, o grupo ainda invadiu a delegacia, roubaram todas as armas, liberaram os presos e destruíram o local. Esse é o saldo divulgado pela PM na manhã desta quinta-feira (17) após os ataques ocorridos no município por causa da morte de uma criança pela polícia durante troca de tiros. De acordo com o delegado titular da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus), Paulo Roberto Guimarães, que gerencia a segurança na região, 16 presos que foram libertados da carcerarem após invasão do grupo.

Desses, dois já foram recapturados. Segundo Paulo Roberto, durante o conflito, delegada, juiz e promotor do município se refugiaram em um hotel da cidade. Ele afirmou que as autoridades se hospedaram no local por motivo de segurança, já que a sede da delegacia da região foi completamente destruída pelos bandidos.

Durante a ação do grupo, todo o armamento da delegacia local foi roubado entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira. Segundo o coronel Aldemário Xavier, que atua na cidade, 18 pessoas foram ouvidas pela polícia e liberadas. Aldemário ainda informou que o caos estabelecido na cidade está controlado na manhã desta quinta-feira.


Informções do G1 Bahia/ Foto: Voz da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE