POLICIAL: HOMENS QUE ARROMBARAM MAIS DE 50 BANCOS PELO BRASIL SÃO PRESOS NA RODOVIÁRIA DE SALVADOR


O paraibano José Carlos Lacerda Estevam Leite, o “Carlinhos Paraíba”, de 35 anos, líder de uma quadrilha que arrombou mais de 50 caixas eletrônicos em vários estados do país foi apresentado na tarde desta quarta-feira (9) pela Polícia Civil de Salvador.

José Carlos Lacerda, que responde a dezenas de processos na Justiça,
foi preso por policiais civis, na terça-feira (8), na Estação Rodoviária de Salvador, quando se preparava para arrombar mais um terminal de autoatendimento instalado no local. Ele foi apresentado pela polícia junto ao comparsa Higor Albuquerque Fernandes, 28, preso depois da tentativa de arrombamento.

O líder do bando, que é composto por outras dias pessoas, levou os policiais até o hotel no Rio Vermelho onde estava hospedado há dois dias e lá a equipe conseguiu prender Higor, que é goiano. Os outros dois ladrões, identificados como Guilherme Pereira da Silva e Flávio Roberto Carvalho Ielen, conseguiram fugir e são procurados.

Com o grupo, os policiais da DRFR apreenderam furadeiras e brocas de alto valor, diversos tipos de ferramentas, capacetes com lanternas, além de fechaduras novas para bloquear o acesso de clientes, enquanto estivessem violando os caixas eletrônicos.

Segundo a delegada Francineide Moura, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), os assaltantes tinham ainda diversas embalagens de tinta spray, utilizada para vedar as câmeras de segurança, vasilhames plásticos para bloquear sensores de presença, e vários aparelhos celulares que seriam descartados a cada dois dias. “O objetivo era dificultar o rastreamento das ligações pela polícia”, explicou a titular. Todo material apreendido estava escondido no carro da quadrilha. “Carlinhos Paraíba” tentou enganar os policiais com uma CNH falsa, em nome de Antônio Carlos Estevam Leite, também encaminhada para perícia.

Fonte: iBahia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE