POLÍTICA: LANÇADA A LICITAÇÃO DAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA DA CARNAÍBA


Um sonho de mais de duas décadas da população de Pindobaçu começa a se tornar realidade. O Governo do Estado, através do Derba, lançou o edital de licitação para a pavimentação asfáltica dos 17 quilômetros da estrada que liga a BA-131, na altura da localidade de Itapicuru, ao distrito de Carnaíba. A empresa vencedora será conhecida no próximo dia 13 de agosto, quando as propostas serão abertas. A obra concretiza uma luta dos deputados Carlos Brasileiro (estadual) e Josias Gomes (federal) e do prefeito Marlos André, que fizeram a indicação ao governo.

A pavimentação, que foi autorizada este ano pelo governador Jaques Wagner, beneficiará Pindobaçu e toda a região de Senhor do Bonfim, sobretudo as mais de três mil pessoas que visitam a Carnaíba, principalmente em função da mineração. A conquista garantirá a melhoria do fluxo na estrada, visando facilitar não apenas o escoamento da produção mineral e agrícola, mas também garantir a fluidez do tráfego dos veículos e promover o acesso da população aos serviços mais complexos, sobretudo na área da saúde.

A região do distrito de Carnaíba continua sendo um importante polo de mineração do estado, onde vivem mais de 10 mil habitantes. Trata-se de uma das principais regiões do país para a produção de esmeraldas, cujo garimpo existe há cerca de 50 anos e contribui de forma direta para a economia de toda a região do Piemonte Norte do Itapicuru.


ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE