JAGUARARI: CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM JAGUARARI COMEÇOU NESTA SEGUNDA-FEIRA


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou a campanha de vacinação antirrábica ontem (25/08) e se estenderá até o dia 12 de setembro.

Segundo a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, o objetivo da campanha é imunizar o maior número possível de cães e gatos na zona urbana e rural do município.

Izabela informou ainda que serão distribuídas equipes em vários bairros da sede e localidades da zona rural. “O proprietário do cão ou gato deverá levar o seu animal de estimação a um posto de vacinação mais próximo de sua residência”, disse.

RAIVA

A raiva é uma doença transmissível de animal para animal e de animal para o ser humano. O contágio ocorre por mordidas, arranhões ou lambedura de cães, gatos, macacos ou outros mamíferos infectados pelo vírus.

VACINA ANTIRRÁBICA

A dose é anual e auxilia no controle da raiva canina. Por tratar-se de uma doença fatal, a melhor maneira de evitá-la é vacinando os animais. A vacinação é gratuita, obrigatória e os donos devem levar os cartões de vacinação.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE