07 DE SETEMBRO: MAIS DE 2 MIL POLICIAIS MILITARES PARTICIPAM DO 7 DE SETEMBRO‏


A Polícia Militar da Bahia participará do 192º aniversário da independência do Brasil no próximo domingo, 7 de Setembro, às 9 horas, com aproximadamente dois mil policiais militares no desfile.

Como já é tradicional desfilarão as tropas especializadas da PMBA, o grupamento de policiais militares veteranos, composto por policiais da reserva, o grupamento feminino da Instituição, e os integrantes da Banda de Música Maestro Wanderley. Também desfilam as crianças e adolescentes assistidas pela Casa Pia do Colégio dos Órfãos de São Joaquim e da Creche da PM, e alunos das unidades de Ensino, a exemplo do Colégio da Polícia Militar e da Academia de Polícia Militar, que forma e aperfeiçoa os oficiais da Corporação.

Para empolgar o público presente, o Esquadrão de Motociclistas Águia apresentará a pirâmide humana, uma das performances mais esperadas no desfile, o Corpo de Bombeiros desfilará com guarnições de ações de defesa civil e viatura Merryweather London de 1912, carinhosamente chamada de “Vovó”, além de sobrevoos dos helicópteros do Grupamento Aéreo (Graer) da PMBA.

Policiamento na data cívica

Ao todo, 1.041 policiais militares farão o policiamento no itinerário do desfile cívico (do Corredor da Vitória à Praça Castro Alves). O efetivo estará distribuído em patrulhas, em rondas com viaturas, além de intensificar o policiamento nas estações de transbordo (Lapa, Barroquinha e Comércio), nos principais corredores de tráfego e pontos de ônibus, com o intuito de oferecer mais segurança ao cidadão no feriado.

Atenciosamente,


EQUIPE DCS/PMBA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE