ARTIGO: DEFESA DE RODRIGO ALVES CONSEGUIU LIMINAR PARA SUSPENDER O PROCESSO PRINCIPAL (HOMICÍDIO TRIPLAMENTE QUALIFICADO), ATÉ A REALIZAÇÃO DO EXAME DE INSANIDADE E ELE PODERÁ SER LIBERADO


A defesa do Rodrigo Alves da Silva entrou com um pedido de insanidade mental, com pedido de liminar para suspender o processo principal, aonde o mesmo responde por homicídio qualificado, em face de ter esquartejado sua companheira e colocado fogo, no corpo da mesma, o advogado criminalista Pedro Cordeiro, entende que este caso, haveria indícios fortes do mesmo, ter problemas de ordem mental, então requereu na Justiça, o que foi concedido a INSTAURAÇÃO DO INCIDENTE DE INSANIDADE MENTAL, suspendendo o processo principal, até apresentação do laudo, que será realizado, por perito médico legal, como também a internação provisória do mesmo, nomeando como peritos os médicos do Hospital de Custódia e Tratamento em Salvador, devendo os mesmos responder aos quesitos apresentado pela defesa e acusação, vale salientar que o pedido do advogado teve parecer favorável do Ministério Público.

Maravilha Notícias


Veja a matéria na época, em que o advogado deu entrada na justiça:

POLICIAL: ADVOGADO IRÁ APRESENTAR DEFESA DE RODRIGO, ALEGANDO INSANIDADE MENTAL


Boatos inescrupulosos circularam nas mídias sociais nessa quinta-feira (17), dando a crer que o réu confesso do bárbaro crime que chocou não só a cidade de Senhor do Bonfim, bem como a Bahia, em que falavam que Rodrigo Alves da Silva havia sido encontrado morto em cela na delegacia de Bonfim, puro sensacionalismo, e apelo, além de falta de ética e profissionalismo da parte de quem espalhou essa mentira, seja nas redes sociais, bem com no boca a boca.

Nossa reportagem preocupada em levar a verdade, primeiro esclarece que, desde o último domingo Rodrigo foi encaminhado à Cadeia Pública de Salvador, na capital baiana, pois a justiça local decretou sua preventiva, e ele foi levado por investigadores lotados na DT/Bonfim, que inclusive sofreram as demoras e os comodismos de pessoas que se dizem servidores do Estado, pois os condutores chegaram em Salvador por volta das 10h00min e só foram atendidos por volta das 17h00min, depois de o Coordenador Da 19ª Coorpin, Dr. Felipe Neri ter ligado para o Secretário Maurício Barbosa. Nosso Repórter Netto Maravilha manteve contato tanto com a Delegacia Territorial de Bonfim bem como Conjunto Penal Lemos de Brito, e Presídio Salvador, onde nada foi confirmado.

Fotos: Falandotudo

Segundo, sobre a mentira da morte, não procede, estiveram divulgando fotos do acusado ensanguentado, essas imagens foram tiradas pelo Jornalista Jeorge Katatau que presenciou na DT/Bonfim ainda na manhã de sábado (12) o momento em que Rodrigo teve um surto psicótico e em uma tentativa alucinada de fugir da delegacia, esbarrou em uma porta de vidro, que fica entre a recepção e o corredor na delegacia, causando cortes em seu corpo, sendo atendido a princípio pelo SAMU ainda no Complexo, depois encaminhado ao hospital Regional, onde populares ao tomarem conhecimento tentaram invadir o hospital para fazer justiça com as próprias mãos, o que foi evitado com a presença das policias Civil e Militar.



O que há de novidade no caso, é que amanhã seu Advogado, o atuante Dr. Pedro Cordeiro irá apresentar defesa de Rodrigo alegando insanidade mental, de seu cliente, que aparentemente apresenta distúrbios mentais, bipolaridade, e se assim conseguir provar a insanidade, Rodrigo poderá ficar internado em um hospital de custódia, para se tratar. Na visão de Dr. Pedro, Rodrigo é doente mental e precisa ser tratado, pois já havia indícios antes do fato com sua companheira, que evidenciam sua insanidade.

Ainda sobre a mentira criada em um blog na internet, de nome "diário da chapada" na região de Jacobina, o Radialista, responsável pelo blog, demitiu o funcionário que havia postado tal matéria, e a mesma foi retirada da página, enquanto outros que nem merecem ter o nome revelado, andaram copiando a matéria e semeando a falta de profissionalismo, o que coloca em cheque, as informações roubadas de outros meios, mesmo sem dar crédito as fontes.

Portanto reforçamos mais uma vez, Rodrigo está vivo, apesar de muitos desejarem sua morte.


Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE