EDUCAÇÃO: PROJETO REDE TV JOVEM OFERECERÁ 100 VAGAS NA REGIÃO DE SENHOR DO BONFIM

O Programa Jovens Baianos, do Governo Estadual, está de volta e oferecerá mais 100 vagas do projetoRede TV Jovem em Senhor do Bonfim. Os contemplados realizarão cursos edição de TV, produção para TV e vídeo e operação de câmera. Poderão se inscrever jovens entre 15 e 29 anos, que sejam alunos os regressos da rede pública de ensino. O período de inscrições será divulgado em breve e as aulas acontecerão na chamada Tv Vila Nova da Rainha, localizada na Rua do Posto Cidade, nº 90. O curso tem duração de seis meses.

O deputado Carlos Brasileiro comemorou a renovação do projeto em Bonfim. “Muitos jovens da região, que gostam desta área, poderão se aprofundar no meio da tecnologia audiovisual. É oportunidade que o governo Wagner está proporcionando aos jovens para se capacitem e conquistam espaço no mercado de trabalho”, destacou.

O projeto integra as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e sua implantação em Bonfim foi uma decisão de Brasileiro quando era secretário da pasta. O programa visa potencializar o conhecimento do jovem em ações de caráter social e profissional, possibilitando sua atuação como agente de desenvolvimento comunitário. Para inscrição, o candidato deve apresentar cópia do documento de identidade e CPF, comprovante de residência e de frequência escolar, duas fotos (3×4) e cartão de inscrição do programa social que fazem parte (Bolsa Família, Tarifa Social, Minha Casa, Minha Vida, entre outros).

As vagas serão direcionadas aos jovens de toda a microrregião de Senhor do Bonfim, incluindo ainda os municípios de Campo Formoso, Jaguarari, Itiúba, Andorinha, Pindobaçu, Filadélfia, Ponto Novo e Antônio Gonçalves.


Assessoria de Comunicação - Deputado Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE