ELEIÇÕES: TRE INICIA HOJE A GERAÇÃO DAS MÍDIAS COM NOMES DOS CANDIDATOS QUE IRÃO PARA AS URNAS


A Justiça Eleitoral na Bahia inicia, na segunda-feira (15/9), a fase de realização das cerimônias de “geração de mídias” para as Eleições 2014, momento em que os dados e fotos dos candidatos, bem como a lista dos eleitores de cada seção, além de outras informações, serão armazenados nos flashs cards, os cartões de memórias que serão inseminados nas urnas eletrônicas.
O procedimento será realizado até 20 de setembro pelos cartórios de todo o Estado, com previsão de início às 8h. Em Salvador, todos os cartórios farão a geração de mídias na segunda-feira (15/9), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Os candidatos sub judice

Só terão os nomes inseridos nas urnas eletrônicas os candidatos classificados como aptos, aqueles cujos registros tenham sido deferidos ou que se encontrem sub judice, isto é, com julgamento da candidatura em grau de recurso, ainda aguardando decisão. Entram nesta lista dos aptos os candidatos que tiveram as candidaturas indeferidas, mas que estejam aguardando julgamento de recursos no TRE ou no Tribunal Superior Eleitoral e mesmo aqueles deferidos, mas que tiveram as candidaturas contestadas por meio de recursos. Ainda que deferidos, estes últimos também estão no aguardo de novo julgamento.

São ainda considerados aptos os candidatos substitutos que estão aguardando julgamento. Na prática, significa dizer que mesmo os candidatos que ainda não tiveram seus recursos de registros julgados em definitivo estarão listados nas urnas no dia das eleições.


TRE-BA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE