ESPORTE: UM DOMINGO PARA LEMBRAR QUE O BRASIL NÃO É SÓ FUTEBOL


Pela manhã Felipe Massa conquistou seu primeiro pódio em 2014, embora tenha sido um terceiro lugar, com certeza será o primeiro de vários que virão nesta temporada e nas próximas.

O futsal também deu show, e contou com a presença de 56 mil pessoas no Mané Garrincha em Brasília para vencer a Argentina por 4 a 1 em mais uma bela apresentação da Seleção Brasileira.

Enquanto isso nas quadras de vôlei tanto no masculino, como no feminino, as vitórias continuam ocorrendo e - mesmo em período de renovação as qualidades dos atletas e da preparação esportiva continuam sendo exemplos para muitas modalidades. Especialmente ao futebol.

E o que dizer do basquete? Uma verdadeira AULA nos ultra campeões atletas argentinos. Vencemos os hermanos por uma diferença de 20 pontos (fora o baile - especialmente no segundo tempo). Com categoria, equilíbrio, classe e muita inspiração, os atletas comandados pelo técnico (argentino) Magnano superaram as dificuldades e o histórico desfavorável e eliminaram os adversários da disputa pelo título do Mundial de basquete.

Enquanto isso no futebol o time de Dunga vive da "NeymarDependência" (síndrome de um só jogador) - e hoje cortou o lateral direito Maicon por indisciplina.

Agora é assim na Seleção: não se comportou, facão neles! Falar em Psicologia do Esporte, equilíbrio, valorização dos aspectos comportamentais emocionais e psicológicos é quase uma blasfêmia. Coisas do Dunga. Coisas da CBF.
Viva o esporte brasileiro!!


Alberto Longuinho
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE