FILADÉLFIA: PREFEITO ATRASA SALÁRIO DE SERVIDORES E SINDICATO FAZ REPRESENTAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

O salario do trabalhado que recebe mensalmente, tem os seus vencimentos no último dia útil do mês tralhado, e de acordo com artigo 459 da CLT o gestor tem até o 5º dia útil para efetuar o pagamento do servidor.

Artigo 459:

§ 1º Quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.

Na cidade de Filadélfia, não estar acontecendo de acordo o que reza a lei, pois até o fechamento desta matéria, dia 08 de setembro, os servidores lotados na Secretaria de Administração e alguns lotados na secretaria de saúde ainda não receberam os seus vencimentos referente ao mês de Agosto.

O argumento de que os recursos foram insuficientes é no mínimo debochar com a cara do servidor, pois em consulta ao site do Banco do Brasil, podemos conferir que entre o dia 01 de Agosto a 08 de setembro foram creditado R$ 2.269.397,81 (dois milhões duzentos e sessenta e nove mil e trezentos e noventa e sete reais e oitenta e um centavos) nas contas da prefeitura municipal de Filadélfia, o que nos levar a crer que no minimo os recursos estão sendo mal administrados pois não estar pagando nem a folha do servidor efetivo.

Diante desta lamentável situação o legitimo representaste dos servidores públicos municipais de Filadélfia, SISEF-BA, protocolou denuncia junto ao ministério publico pedido providencias (cópia em anexo).



ASCOM DO SISEF-BA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE