JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI TRABALHA PRA LEVAR ÁGUA POTÁVEL PARA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO


Preocupado com os males causados pela falta d’água para consumo humano que alguns moradores vêm passando no interior do município, a Prefeitura de Jaguarari, em parceria com a Coordenação Estadual de Defesa Civil, investe cada vez mais na contratação de carros pipas visando trazer melhorias aos moradores através de um convênio firmado no valor de R$ 139.991,80.

Os Carros Pipas participam de uma licitação para poder prestar o serviço e atendem as comunidades do município que não tem abastecimento ou está em situação de emergência por falta d’água para consumo humano.

De acordo com a coordenadora, Luciana da Silva, o objetivo da licitação é avaliar as condições desses caminhões, como a situação dos equipamentos e segurança e conseguir um melhor preço para o serviço, tendo, assim, um melhor custo-beneficio.

Segundo o secretário de agricultura, Zé de Souza, o Governo Municipal vem realizando vários investimentos, como construção de adutoras e perfuração de poços para atender as comunidades, mas disse que o trabalho dos carros pipas é importante, pois ajuda a levar água às comunidades mais longe da sede do município e facilita a atender mais de uma comunidade ao mesmo tempo.

Para o prefeito Antônio Nascimento, o Governo Municipal vem buscando parcerias tanto na esfera federal quanto estadual para tentar amenizar a falta de água para consumo humano. “A operação com os carros pipas é de suma importância para nós que fazemos o governo, porque chega no momento em que a população está mais necessitada e vai nos ajudar a levar uma solução imediata para as famílias do município que estão sem água para beber”, ponderou o prefeito.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE