JAGUARARI: CAPS DE JAGUARARI REALIZA CAMINHADA PELO DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu, na última sexta-feira (10), uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental. Organizada pelo Centro de Assistência Psicossocial (CAPS), a caminhada percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.

As comemorações do dia 10 de outubro visam chamar a atenção pública para a questão da saúde mental global e identificá-la como uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticas ou socioeconômicas.

No entender da Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, o CAPS tem uma atuação importante, pois é um instrumento que viabiliza a relação entre a família e usuário e entre o usuário e a instituição, incentivando a participação dos familiares, profissionais e da comunidade. Para ela, esse trabalho significa uma troca importante no convívio do indivíduo, que encontra no CAPS um apoio no qual se estabelece uma relação de encontros com outros usuários e profissionais, mantendo-se diálogos relacionados às suas necessidades, desejos, histórias e conhecimentos específicos.

Ainda de acordo com a Secretária de Saúde, toda pessoa portadora de qualquer tipo de deficiência tem direito garantido em lei de usufruir de todas as facilidades e oportunidades dentro da sociedade em que vive. “A sociedade precisa enxergar essas pessoas como indivíduos com direitos, capazes de criar e desenvolver atividades, aceitar suas diferenças e conviver com elas. Só assim teremos uma sociedade justa e igualitária”, finalizou.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE