POLÍTICA: JAGUARARI TEM UM DOS MAIORES ÍNDICES DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REGIÃO


Segundo dados do Ministério da Educação, o município de Jaguarari lidera, na região do Território Piemonte Norte do Itapicurú, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, da 4ª série/5º ano com nota 4,5. O IDEB é um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.

Os dados, referentes a 2013, mostraram o quanto a educação do município vem avançando. O índice esperado do IDEB para a educação em Jaguarari em 2021 já foi alcançada em 2013. A pesquisa é feita através de uma prova aplicada entre os alunos da Rede Municipal de Ensino dos municípios brasileiros.

A Escola Municipal Lauro de Freitas, localizada no distrito de Gameleira, zona rural do município, foi a instituição com a maior nota (6,1) no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos Territórios Norte do Itapicuru e Sertão do São Francisco.

O Secretário de Educação, José Antônio, valorizou o trabalho da comunidade escolar como um dos fatores principais para o aumento das médias alcançadas no IDEB. “O ótimo resultado é fruto do trabalho em conjunto, realizado ao longo de alguns anos com todos os coordenadores, diretores, alunos, professores, oferecendo educação de qualidade, com profissionais capacitados, planejamentos, aulas e merenda de qualidade, entre outros, sempre buscando formas de evitar a evasão escolar e aumentando o índice de aprovação. Foi dessa forma que fizemos da Escola Municipal Lauro de Freitas, em Gameleira, a escola mais desenvolvida dos Territórios Norte do Itapicurú e Sertão do São Francisco”, disse.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE