ARTIGO: GRUTAS DE CAMPO FORMOSO ATRAEM GRUPO DE ESTUDANTES BONFINENSES


Depois de uma bela reportagem exibida pelo programa Globo Repórter (TV Globo) na última sexta-feira sobre a beleza e exuberância das Grutas existentes no município de Campo Formoso, região norte da Bahia, agora foi à vez de um grupo de estudantes de Espeleologia visitarem uma das grutas que fica localizada próximo ao povoado de Tiquara.

O grupo composto por quinze integrantes disseram a nossa reportagem que além de conhecerem as grutas e estudarem suas peculiaridades, também fazem um trabalho de proteção geral do meio ambiente e seus recursos naturais.

A expedição de jovens é formada por moradores da cidade de Senhor do Bonfim e Campo Formoso.
Membros do grupo; André Vieira, Altemar Serafim, Ronald Carvalho, Filipe Kupi, Diego Palmeira, Paulo Raimundo, Jéssica Caroline, Jorgean Silva, Claudia Torres, Agricia Niele, Ágata Correia, Claudiney Lima, Gilson Araújo, Mateus Henrique e Dagoberto Lima.

Espeleologia é a ciência que estuda as cavidades naturais e outros fenômenos cársticos, nas vertentes da sua formação, constituição, características físicas, formas de vida, e sua evolução ao longo do tempo.

Por Juju Mangabeira
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE