DESABAFO: MORADORES DO DISTRITO DE PILAR SE ASSUSTAM COM O VALOR DAS CONTAS DE ENERGIA


Final de ano a população de Pilar já pode esperar: é tempo de “surpresas” na conta de energia. Alguns dizem que é a forma da COELBA pagar o 13º dos funcionários, porém, brincadeira a parte, as reclamações são gerais e representam cobranças adicionais de até 70% - acreditem, 70%. Após receber a minha conta de energia nesse mês tomei um susto: a conta passou de 66 reais e um pouco, para 89 reais, um aumento de mais de 34%, e o pior, não consumi para justificar a surpresa. Fiz uma viagem e a casa ficou vazia por uma semana. Ao retornar, minha esposa ficou mais 15 dias em Salvador, enquanto o único usuário da casa fui eu que saio às 07h30 e só retorno às 18 horas. Nesse mês em questão, pra piorar, foi tempo de chuvas em Pilar, e isso dispensa o uso de um dos vilões de consumo que é o ar condicionado. Mesmo não tendo ninguém em casa por 7 dias, tendo ficando duas semana só e não tendo utilizado o ar condicionado, o meu consumo subiu 35%. Um absurdo!!!


Depois de todas essas constatações fui olhar a minha conta e percebi que os valores apontados no histórico de consumo, quando somados, são maiores que o valor registrado no contador. Outro Absurdo! Depois disso, fui conservar com outras pessoas e todos apontaram o mesmo problema de aumento abusivo (e injustificado) na conta. Houve aumento na tarifa cobrada, porém o reajuste em relação ao meu consumo ocasionaria em um aumento irrisório.

Espero que essa minha atitude de divulgar esse absurdo seja uma forma de fazer com que outras pessoas corram atrás dos seus direitos e manifestem. Liguei para a COELBA, mas não quiseram resolver a questão, nem aceitaram a sugestão de investigar esse fato e tratar a situação com Proatividade, pois a conta está no nome da pessoa que eu alugo a casa. Enfim, fica a dica. Reclamem pelos seus direitos e não deixem que essas empresas suguem aquilo que você conquista com muito trabalho.
RAFAEL CERQUEIRA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE