EXCLUSIVO: COMANDANTE DO 6º BPM EM BONFIM DIZ QUE REABRIRÁ POSTOS NOS MAIORES DISTRITOS COM APOIO DA COMUNIDADE


Essa semana que segue, em nossas reportagens no Quadro Noticiário Policial, na Rádio Rainha FM, o nosso Repórter Netto Maravilha levantou antigos questionamentos das comunidades da zona rural, relativos à retirada dos postos policiais, principalmente depois que a onda de violência vem crescendo assustadoramente, preocupado a cidadãos de bem, que residem nesses locais.

Na noite do último domingo (09), um homicídio trouxe à tona a falta de segurança no maior distrito da cidade, que é Igara, quando um jovem de apenas 25 anos foi morto por motivos fúteis, com uma perfuração de arma branca no abdome.

Já na noite de segunda-feira (10), uma tentativa de homicídio foi registrada no segundo maior distrito da cidade, Quicé, onde por motivos de rixa antiga um homem foi alvejado no pescoço, e socorrido com apoio da viatura da PM, que precisou se deslocar após recusa por parte do SAMU, onde a viatura da PM fez um serviço que existia há muito tempo em Senhor do Bonfim, quando socorriam gestantes, que inclusive davam a luz dentro das viaturas, etc.

Atento aos questionamentos levados ao ar pelo Repórter Netto Maravilha, o Comandante do 6º BPM, Ten. Cel. Anselmo Bispo, manteve contato com o Repórter e anunciou, que já havia feito um acordo com a comunidade de Igara, onde a população ajudaria na reforma do prédio onde funcionava o Posto Policial, e o comando reestruturaria seu efetivo para atuar 24 horas, no distrito de Igara, inclusive as obras já estão em fase de acabamento, adiantou o comandante.

E adiantou, “amanhã estarei indo ao distrito de Quicé, lá conversarei com a comunidade, e se eles se propuserem a ajudar na reforma do antigo prédio onde funcionou o posto, ou acharem melhor um novo local, nós iremos reativar também o Posto Policial, daquele distrito”, disse o Comandante.

Para o distrito de Igara a reabertura do Posto Policial está marcada para o próximo dia 16 de novembro, haverá uma viatura Meriva, 24 horas a disposição da comunidade e para transportar pessoas envolvidas em modalidades criminosas, para a sede do município sempre que houver necessidade, assim como também em Quicé, será disponibilizada uma viatura da mesma frota.

Em relação aos demais distritos e povoados, onde a onda de violência não é igual aos dois maiores, será mantida a Ronda Rural, oque já vem acontecendo desde que se retirou os postos.


Com exclusividade Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE