JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA PREMIAÇÃO PARA ALUNOS, PROFESSORES E GESTORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


Com o objetivo de premiar alunos, professores e gestores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Educação, realizou, na última sexta-feira (22/11), a 5ª edição do prêmio “Coruja do Sertão”. O evento aconteceu na quadra do colégio João de Matos e reuniu educadores, autoridades e convidados.

O projeto “Coruja do Sertão” é uma ação da Secretaria Municipal de Educação criada com a finalidade de incentivar, reconhecer e valorizar os estudantes que se dedicam, efetivamente, às atividades escolares, têm frequência escolar regular e permanência na escola com sucesso.

Durante o evento, as escolas que tiveram o desempenho a partir de 4.0 pontos no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) receberam uma placa de reconhecimento, com destaque para a escola Lauro de Freitas, do Distrito de Gameleira, que teve a maior nota (6.1) dos Territórios Norte do Itapicuru e Sertão do São Francisco. Também foram premiados alunos que se destacaram nas experiências pedagógicas realizadas através do programa despertar, voltado à educação ambiental, e os professores receberam o prêmio “Educadores que fazem a diferença”, que tem por objetivo valorizar e propagar o trabalho dos educadores.

De acordo com o Secretário de Educação, José Antônio, uma educação de qualidade deve abranger várias questões. “Além de um ensino de qualidade, o município também prioriza a qualidade da infraestrutura adequada para abrigar os estudantes, a capacitação dos professores e a oferta de uma excelente merenda aos nossos alunos. São detalhes que priorizamos para buscar novas soluções que contribuam para estimular o aprendizado das nossas crianças”, explicou o secretário.

Para o prefeito do município, Antônio Nascimento, a entrega da premiação tem o propósito de estimular a qualidade da educação em Jaguarari. “A cada ano, ampliamos os recursos para atender melhor os alunos e, assim, disseminar e promover práticas eficientes na melhoria do ensino municipal”, disse.

Assessoria de Educação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE