ARTIGO: POPULAÇÃO RECONHECE PROFISSIONALISMO DE DR DOUGLAS

O DOUTOR DOUGLAS QUE EU CONHEÇO
Por - Paulo Machado

O município de Senhor do Bonfim foi surpreendido, literalmente, com os últimos acontecimentos que retiraram um seu profissional da saúde de um lugar respeitado e de destaque para as manchetes não elogiosas e acusatórias. Ainda mais pelo fato de estar em jogo a figura do reconhecido médico Dr. José Douglas Bezerra Araujo.

Longe de mim questionar o papel e a ação da justiça, que levada pela obrigatoriedade do cumprimento da lei, está a exercer o seu papel. Vivemos em um país do direito e sem dúvida, é oferecido amplo espaço de defesa ao médico municipal, e os seus advogados saberão agir em concordância com os propósitos maiores de bem servir à população bonfinense.

O meu objeto de análise aqui é a pessoa de Dr. Douglas, o seu passado, a sua história, aquilo que ele construíra até então entre nós, de forma respeitável. Sentir-me-ia omisso se colocasse hoje a cabeça em meu travesseiro sem recordar esta trajetória que o calor das denúncias tende a esquecer ou negar. É um dever de justiça, e como ex-prefeito de Bonfim, tendo com ele convivido de forma bem próxima, não poderia silenciar-me. Incomoda-me ver que um erro, que só ele pode justificar e reparar, seja capaz de apagar aquilo que anos a fio ele soube tecer, com cuidado, em meio ao nosso povo.

O Dr. Douglas que conheço, é aquele que cada vez que foi convocado pela municipalidade para resolver problemas emergentes que afligiam as nossas comunidades, lá estava em meu gabinete, não só assumindo conosco lutas e preocupações como convencendo colegas a fazer o mesmo; O Dr. Douglas que conheço é aquele que tinha horário de entrar mas não tinha horário de sair no Posto de Saúde da Família (PSF) do Alto da Maravilha, a todos atendendo diligentemente, além das quotas estipuladas, o que fez dele um médico querido em todo o Alto da Maravilha; o Dr.Douglas que conheço é aquele que, diante das crises de direção do Hospital Regional, várias vezes aceitou ir para o sacrifício, assumindo a direção do Hospital Dom Antonio Monteiro, e ali se revezando em turnos seguidos, substituindo médicos ausentes ou preenchendo plantões vazios; o Dr. Douglas que conheço é aquele que mal o dia nascido se dirigia ao hospital para acompanhar pacientes internados, um a um, diligentemente, e com muito senso de responsabilidade...

Creio que em uma hora de julgamento público, em que tendemos a estar sozinhos, é preciso perceber que há trajetórias e histórias que não podem ser deixadas à margem em momento de provação. E julgo que seria bem mais proveitoso se as clínicas de Bonfim, ao invés de fechar as suas portas em protesto, prejudicando ainda mais a população, fossem mais proativas, resgatando provas junto aos espaços de atendimento onde Dr. Douglas tem exercido a sua profissão nos últimos anos, diminuindo assim as seqüelas oriundas do momento atual.

Por fim, como ex-prefeito de Senhor do Bonfim, conhecedor bem próximo do caráter de Dr. Douglas, sinto-me confortado ao reler uma carta que a filha de um paciente fez publicar em junho de 2013, em um conceituado blog de nossa cidade, corroborando com o que vimos de expor:

“Caro amigo Netto, bom dia;

Venho por meio do seu respeitado blog, em nome de meu pai, o Sr. Gilberto Alves, agradecer ao ilustríssimo Dr. Douglas, bem como aos funcionários internos( enfermeiros), assistente social Andreia, pelo maravilhoso tratamento ao meu pai, o qual esteve internado por sete dias na casa de saúde, o Hospital Dom Antonio Monteiro sendo muito bem atendido ali, mesmo pelo SUS.

O Dr. Douglas o atendeu com excelência e preocupação, não sei o que teria sido dele sem o seu tamanho profissionalismo e responsabilidade. Além da responsabilidade como diretor do hospital, ele estava ali nos horários certos para atender os internos, bem como efetuar seu plantão no hospital, clínicas e postos em outras cidades. Meu pai é diabético, cardíaco, entrou com um quadro de insuficiência renal grave, lesão em 2 costelas direita, hipertenso e graças a Deus e a equipe do hospital regional, tudo deu certo. Ressalvo também os Drs. Pinheiro e Helio Palmeira sempre apostos, efetuando com amor sua profissão, mesmo com tantas dificuldades que o hospital enfrenta. Vale sim com certeza o reconhecimento à esses profissionais pois eu e minha família, bem como o meu pai vimos que foi feito o de melhor por parte deles.

Parabéns equipe do Hospital Regional Dom Antonio Monteiro, que fique o exemplo e o alerta para as autoridades competentes para que se façam o esforço e mostrem que a população está em primeiro lugar.

Desde já obrigada.

Ass.: Elisa Lima”
FONTE: http://maravilhanoticias.blogspot.com.br/2013_06_28_archive.html
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE