POLÍTICA: BRASILEIRO AFIRMA QUE GOVERNO BUSCARÁ GARANTIR EMPREGO DOS FUNCIONÁRIOS DA EBAL


O deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) afirmou que a alienação onerosa da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), proposta pelo governador eleito, Rui Costa, vai buscar garantir o emprego dos funcionários concursados. Ele esclareceu que o projeto não leva em conta o fechamento da empresa ou demissões, mas a venda de ativos do Estado.

Brasileiro lembrou que, após aprovada a proposta de alienação, será criada uma comissão, no próximo ano, para realizar um estudo sobre a melhor modelagem do processo de desestatização. “Atendendo a uma solicitação da bancada governista, o futuro governador Rui Costa acatou a inclusão de um servidor da Ebal, representante da categoria, nesta comissão”, informou.

O deputado enfatizou que o governo pretende sair integralmente ou parcialmente da Ebal, mas num modelo que não gere prejuízos aos servidores da empresa. A aprovação da alienação onerosa é apenas uma primeira etapa, segundo ele, de um modelo que ainda será definido pelo novo governo.
Educação – Brasileiro também destacou que a bancada governista conseguiu do governador eleito a aprovação da ampliação do número de Núcleos Regionais de Educação (NRE), de 20, como havia sido proposto, para 27, ou seja, um em cada Território de Identidade.


Gabinete do deputado Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE