quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

OPORTUNIDADE: SECRETARIA DE AÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL INSCREVE PARA CURSOS DE ELETRICISTA INDUSTRIAL E ASSISTENTE DE PLANEJAMENTO E CONTROLE


O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SADS), Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), informa que estarão ofertando diversos cursos em 2014. Para o primeiro trimestre serão realizados 2 (dois) cursos, o de ELETRICISTA INDUSTRIAL E ASSISTENTE DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO.
Os candidatos interessados deverão comparecer ao CRAS da sua localidade, entre os dias 02 e 10 de janeiro, com os seguintes documentos:

Original e xerox do RG;
Original e Xerox do CPF;
Original e Xerox do comprovante de residência;
Cópia do cartão ou comprovante de conta corrente/poupança ou conta fácil (Obrigatoriamente da Caixa Econômica Federal);
Cópia do comprovante/declaração de escolaridade;
Número de Identificação Social (NIS).
O resultado dos selecionados sairá nos dias 13 e 14 de Janeiro de 2014.

PRÉ – REQUISITOS


Esses cursos fazem parte do PRONATEC que oferece qualificação profissional a estudantes, trabalhadores diversos, pessoas com deficiência e beneficiários dos programas federais de transferência de renda ou que estejam cadastradas no CadÚnico, com idades em ter 18 e 59 anos. O programa é parte de uma estratégia de desenvolvimento, em escala nacional, que busca integrar a qualificação profissional de trabalhadores com a elevação da sua escolaridade, constituindo-se em um instrumento de fomento ao desenvolvimento profissional, de inclusão e de promoção do exercício da cidadania.

O PRONATEC disponibiliza uma assistência estudantil para contribuir com as despesas de transporte e lanche. O valor vai depender da quantidade de horas e a freqüência dos participantes.


ASCOM

EMPREGO: COMEÇAM HOJE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ DOS CORREIOS


Jovens de todo o País poderão concorrer, a partir de hoje (2), a 2.529 vagas e formação de cadastro reserva para o programa Jovem Aprendiz dos Correios. O candidato deve ter entre 14 e 22 anos e estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio.

O programa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e capacitará os jovens no curso de auxiliar administrativo, oferecendo bolsa no valor de R$ 318,26 mensais, vale-transporte, vale-alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT. A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais e o curso possui duração de 12 meses consecutivos. Ao final desse período, os aprendizes que tiverem obtido bom aproveitamento receberão certificado de qualificação profissional.

Com esta iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens o ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional.

As inscrições terminam no dia 19 de janeiro. O edital completo do processo seletivo e o quadro de vagas por localidade estão disponíveis no endereço:

www.correios.com.br/institucional/concursos/correios

FIM DE ANO: SORTEIO DE FINAL DE ANO NA LPG MATERIAL DE CONTRUÇÃO E MERCADINHO PL


Como todo final de ano a LPG Material de Construção realiza sorteio de prêmios para seus clientes, esse ano de 2013 não foi diferente, no último dia do ano, nosso amigo Pedro esteve realizando o sorteio de 10 (dez) valiosos prêmios para sua clientela.

Confira os contemplados:

1º prêmio – ferro elétrico: Antonio Guilherme, Rua Campo Formoso – Bonfim
2º prêmio – liquidificador: Robson Luis, Povoado Caçador – zona rural de Bonfim
3º prêmio – batedeira: Aninoel Alves, Rua Bahia – Bonfim
4º prêmio – DVD: Rosineide de Jesus – Rua Jorge Guenna – Bonfim
5º prêmio – cesta básica: Maria José – Bonfim
6º prêmio – 2 latões de tintas: Márcia Edite – Rua Bom Jardim – Bonfim
7º prêmio – ventilador: Edson Almeida – Alto da Rainha – Bonfim
8 prêmio – bicicleta: Márcia Edite – Rua Bom Jardim – Bonfim
9 prêmio – vaso acoplado: Ariel – Rua Dário Pereira – Bonfim
10 prêmio – tanquinho: Gilda Alves – Rua Renato Guimarães – Bonfim

Os ganhadores retirarão seus brindes na LGP e Mercadinho PL, Rua Vitor Reis de Moraes, nº 13, Bairro Novo Horizonte.

POLÍTICA: RICARDO AQUINO PEDIU EXONERAÇÃO DO CARGO DE ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE BONFIM


Decreto n° 414/2013 : Exoneração de Assessor de Comunicação Social

O prefeito municipal de Senhor do Bonfim, Exmo. Edivaldo Martins Correia, no uso de suas atribuições legais, especialmente amparado no inciso V, artigo 65, da Lei Orgânica do Município, decreta a exoneração, do senhor Ricardo Miranda de Aquino, a pedido do mesmo, do cargo de Assessor de Comunicação Social pelo Decreto 414/2013.

Complemento:

Sobre a minha saída do cargo de Assessor de Comunicação Social, venho a público informar que a solicitei ao Exmo.Sr.Prefeito por uma questão profissional. Deixo o "foco político" para reconquistar a percepção exclusiva do meu trabalho e uma atenção maior aos amigos da área e aos clientes. À frente da Ascom, por um pequeno período, a convite do Prefeito e amigo Correia, percebi que após passar quase um ano na Chefia de Gabinete, suscitaria nos colegas da área de comunicação, políticos e a população essa ligação política muito forte, uma percepção que poderia indubitavelmente interferir no trabalho da Assessoria de Comunicação Social e concomitantemente à imagem profissional. Deixo o cargo na Ascom com a mesma confiança depositada no Governo Municipal, desejando aos amigos êxito nos próximos desafios que surgirão.

Obrigado a todos pelo carinho. Aos amigos da imprensa pelas orientações, aos amigos de trabalho pelo compromisso e apoio, aos familiares pela atenção e paciência, ao amigo Correia pela confiança, e a todos que direta ou indiretamente colaboraram neste caminho. Se magoei alguém, perdão, se alguém me feriu, sei perdoar. O importante é seguir em frente, confiando e mantendo fé em Deus.

Desejo um ano novo com muitas realizações, fé, paz, amor e saúde. Abraços sinceros.

Ricardo Miranda de Aquino
Bacharel Marketing - mirartcom

RELIGIÃO: FIÉIS DA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM INICIAM PRÉ-NOVENA


Aconteceu, neste dia 1/1/2014, às 6h, saindo do espaço em frente à Catedral Diocesana, a abertura da Pré-novena dos Festejos da Festa do Padroeiro Senhor do Bonfim, indo em direção ao Conjunto Habitacional Jonas Costa onde será edificada a Capela do São Paulo.

Este primeiro dia da Pré-Novena teve como responsáveis: Legião de Maria, Irmandade do Perpétuo Socorro e Catequistas de 1a. Eucaristia.

Após a chegada no Conjunto Habitacional Jonas Costas realizou-se a Celebração Eucarística, quando se festeja a exaltação a Maria Santíssima, a Mãe de Deus, convidando-nos a contemplar nela o Mistério de Cristo.


Com a finalização da Celebração Eucarística os fíéis conduziram a Imagem Peregrina para o Orfanato Patrocínio São José onde permanecerá até à manhã desta quinta-feira onde serão realizados momentos de oração e adoração.


PASCOM

POLICIAL: PM PRENDE ENVOLVIDO EM ROUBO DE MOTO EM CANSANÇÃO

Imagem ilustrativa
Em Cansanção, às 23h50 desta terça-feira (31), policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Denilton de Jesus Piaú portando um revólver calibre 32, após assaltar, juntamente com um comparsa, um motociclista. Os dois homens que estavam a pé derrubaram a vítima da motocicleta ao puxar sua camisa.
O acusado foi apresentado, juntamente com a arma apreendida, na delegacia de Polícia Civil de Cansanção. O outro envolvido conseguiu fugir com a motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, placa DKK1921, licença de Cansanção.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: NO DIA DA VIRADA, ACIDENTE COM SCANIA EM CABEÇA DA VACA EM FILADÉLFIA


Por volta das 17:00h desta terça-feira, 31 de dezembro, houve um acidente na BA 381 já na localidade de Cabeça da Vaca, zona rural de Filadélfia.

Uma carreta de cor branca, placa policial NZA 0507, Licença de Jacobina-Ba, conduzida por um homem de pré-nome Expedido, no carona outro homem de pré-nome Robinho, ambos residente em Cabeça da Vaca, de onde vinham sentido Filadélfia, quando o condutor, Expedido, perdeu o controle do Scania batendo em uma ribanceira, rodou na pista, vindo a capotar em seguida. O carona Robinho foi projetado para fora do veiculo que voou cerca de 10 metros de distância caindo no mato em cima de troncos de árvores.

Expedito foi socorrido para o hospital São Sebastião em Filadélfia, Já Robinho foi resgatado pela equipe do SAMU em estado grave.


Filadélfiaemnoticias

ECONOMIA: COMEÇA A VALER OBRIGATORIEDADE DE AIRBAG E ABS PARA CARROS NOVOS


Começou a valer nessa quarta-feira (1º) a obrigatoriedade de que todos os carros novos no Brasil tenham airbag e freios ABS. A medida vale para os zero quilômetro fabricados a partir deste ano, porém continua permitida a circulação de carros de outros anos que não possuam os equipamentos. Automóveis novos deverão sair de fábrica com airbag duplo frontal (um para o motorista e outro para o ocupante do banco da frente) e o sistema de freios ABS, que evita o travamento das rodas em frenagem mais brusca. Esses itens não poderão ser vendidos como opcionais, quando se paga uma quantia a mais para tê-los. Podem ser vendidos à parte outros tipos de airbag, como de cortina, de joelho, etc. A medida era prevista desde 2009 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Desde 2010, o percentual de carros novos que deveriam ter esses itens aumentou gradualmente até chegar aos 100% neste ano. Em dezembro passado, foi cogitada a possibilidade de adiar a obrigatoriedade para 100% dos carros em 2014, mas o governo voltou atrás. A lei põe fim a modelos que não tinham como receber airbag e o ABS ou cujo preço mudaria muito com a inclusão desses itens: é o caso da Kombi e do Gol G4 (antiga geração), da Volkswagen, e do Fiat Mille (antigo Uno). O Gol G4 deverá ser substituído pelo Up!, a ser lançado no início do ano.


G1

FIM DE ANO: ABENF – ASSOCIAÇÃO BONFINENSE DE ENFERMAGEM

Associação Bonfinense de Enfermagem deseja a todos os membros, comunidade bonfinense e profissionais da área de saúde, um feliz ano novo cheio de paz e harmonia e que o ano 2014 venha brilhar no caminho de cada guerreiro que cuida da comunidade que tanto necessita de um cuidado especial, e que o menino Jesus habite no coração de todos nós.


São o desejo do presidente;
Laércio Santana Dias