quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

POLICIAL: BANDIDOS ATACARAM USUÁRIOS DA ESTRADA ENTRE JAGUARARI E SANTA ROSA


Na tarde dessa quarta-feira, vários motoristas foram atacados por dois elementos encapuzados e armados com escopetas, que saiam repentinamente do matagal e abordavam as vitimas.

Os elementos saquearam os pertences dos motoristas de um caminhão, dois carros de passeios e um motociclista.
As vitimas tiveram dinheiro e celulares roubados. A policia foi acionada, mas não alcançou os elementos.


Maravilha Notícias

DESABAFO: PACIENTE REJEITA SER MEDICADO COM ALGODÃO "SUJO" E PROCURA IMPRENSA LOCAL

POLÍTICA: NOTA DE ESCLARECIMENTO AO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SENHOR DO BONFIM

Ofício n.º 06/2014 Gab. Prefeito

Ilustríssima Senhora
Sônia Lúcia S. da Silva
M.D Coordenadora Geral do Sismusb
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SENHOR DO BONFIM


Prezado(a) Senhor(a),


O MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM, presentado neste ato pelo respectivo Prefeito Municipal, infra assinado, vem, perante V. Sa., ofertar a presente CONTRA-NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL a fim de resguardar seus direitos, em resposta ao Ofício de n. 02/2014, ofertada pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Senhor do Bonfim.

Como se depreende da ultimada comunicação, pretende este Sindicato promover reivindicações, na defesa de seus representados, submetendo-as à apreciação desta Comuna externada advertência de nova paralisação pelo prazo de 48h.

Sobre o assunto, com todo préstimo a legítima atividade sindical, é retorquível a travestida iteração, pelo qual faz entender, pretensiosamente, objetável tardança desta Administração no cumprimento da quitação salarial, como se fosse pratica reiterada e comum.

É sabido que os entes municipais tem amargado extremo desequilíbrio econômico, fato que decorre da inapta politica de gestão dos servidores públicos municipais levadas a fio pelas administrações passadas. A consequência dessa funesta política populista e inconsequente é o insuperável impacto nas finanças públicas, de modo a comprometer o seu equilíbrio, sobretudo em matéria de planejamento de desembolso salarial, sendo esses, hermeticamente, o quadro da Administração local.

Obviamente, não pretende a presente Gestão mitigar ou protelar qualquer direito dos seus servidores, contudo, a adversa situação financeira tem exigido intenso esforço no adimplemento dos cronogramas de pagamento do Executivo. Nessa quadra, ainda deve ser sobrelevado que as receitas públicas padecem de sazonalidade considerável, o que acaba por postergar os compromissos financeiros da comuna.

O retardo na quitação salarial, na forma exigida pelo Sindicado – que se diga, é fato pontual e isolado, de modo que resta o compromisso, aqui peremptoriamente empenhado, de honrá-lo até o dia 11/01, próximo, impreterivelmente, situação que desarticular o fato motivador do movimento paredista.

Nesse curso, é recomendável advertir que a paralisação foi instaurada sem cumprir os predicados mínimos intransponíveis pela legislação correlata (Lei n. 7783/89), que por força dos precedentes Pretorianos, MI’s 670/ES, 708/DF e 712/PA, tem aplicação subsidiária a essa espécie. A propósito, o STF, ampliando as exigências legais, acabou por disciplinar as condições preambulares que devem sugerir a paralisação grevista, a saber: convocação de Assembleia Geral mediante divulgação de Edital em veículo de publicidade amplo; aprovação da pauta de reivindicações perante Assembleia Geral; entrega da pauta aprovada à Autoridade Administrativa, com comunicação formal 72h antes e, ainda, à sociedade que faria uso dos serviços públicos; e, por fim, discussão com a Administração a despeito do quantitativo de servidores que continuarão nos postos de trabalho.

É perceptível, portanto, que o movimento não deu cabo às inescusáveis exigências acima ventiladas, tudo a revelar a inequívoca ilegalidade que acaba por nodoar a greve em testilha.

Ante a patente ilegalidade que macula o movimento, caminho não resta à Administração, senão exortar o imediato retorno aos respectivos postos de trabalho, sob pena de promover-se efetivos descontos aos em aberto, tudo, aliás, como tem franqueado a farta jurisprudência nacional, inspirada nos precedentes do STJ: RECURSO ORDINÁRIO EM MS Nº 15.662 – PR; AgRg na SS 1.765/DF, Min. Barros Monteiro, DJ de 10.12.2007; e MS nº 15.270, em 11/06/2010, o Min. Benedito Gonçalves.


Por tais razões, segue nesta CONTRA-NOTIFICAÇÃO motivadas alegações financeiras que deixam ínsita a inviabilidade do movimento paredista. Doutra parte, pretende-se, nesta manifestação, sustar o movimento sindical no sentido de insistir na paralisação, por flagrante ilegalidade, tencionando esta Administração a prevenção de responsabilidades, sob pena de responder o Sindicato e seus diretores pelos danos decorrentes da abusiva conduta, inclusive, com descontos efetivos nas remunerações dos servidores envolvidos.

Ademais, pugna-se para que a Organização Sindical, formalmente, exiba à Administração, em até 24 h, documentos que comprovem o cumprimento dos requisitos para a paralisação grevista.

Atenciosamente,


Edivaldo Martins Correia
Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim

POLICIAL: HOMEM FOI PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PINDOBAÇU


Por volta das 21 horas do dia 08Jan14, na praça Pedro Luiz, centro da cidade de Pindobaçu, foram presos os indivíduos ALEXANDRE ALVES PEREIRA, 23 anos, residente no bairro Bonfim III, na cidade de Senhor do Bonfim, e JACIVALDO FRANÇA DE MIRANDA, 35 anos, residente na Rua das Rosas, bairro Piranga, cidade de Juazeiro. O primeiro é ex-presidiário, autuado por prática de roubo qualificado. O segundo encontrava-se em gozo do indulto natalino e portava um Revolver calibre .38, marca Rossi, numeração D956997, com 5 (cinco) cartuchos intactos, além de 2 (dois) celulares modelo NOKIA. Salienta-se que os abordados encontravam-se nas proximidades do Banco do Brasil. Os acusados, juntamente com a arma e todo o material apreendido, foram apresentados à autoridade policial para que fossem adotadas as medidas judiciais cabíveis.
Segue em anexo as fotos dos delinqüentes e do revolver e cartuchos apreendidos.


Ascom - Quartel em Campo Formoso

REGIONAL: QUEBRAMENTOS PREJUDICARAM ABASTECIMENTO EM FILADÉLFIA E LOCALIDADES PRÓXIMAS


Fornecimento de água já foi retomado de forma gradativa

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informa que o fornecimento de água em Filadélfia (sede e povoados) e nas localidades de Tijuaçu, Quicé e Tanquinho (em Senhor do Bonfim) foi prejudicado durante esta semana em decorrência de quebramentos de adutora e outros problemas técnicos. Para corrigi-los, foi preciso interromper o abastecimento de forma temporária. Ainda ontem, técnicos realizaram os últimos reparos, e o fornecimento de água foi retomado de forma gradativa.

Att
Assessoria de Comunicação da Embasa

ESPORTE: 3º DESAFIO CURUPIRA MT RUMO A JOÃO PESSOA NA PARAÍBA


Em seu terceiro desafio ciclístico a Equipe Curupira de Ciclismo estará saindo nesta sexta feira (10) da cidade de Jacobina rumo a Ponta do Seixas em João Pessoa – PB, pedalando 1.300 km, o grupo seguirá pela Chapada Diamantina.

Com atletas de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jacobina e Salvador.

“Chegaremos em Senhor do Bonfim sexta-feira dia 10/01/2014. No sábado a meta será a cidade de Monte Santo/Ba”, disse Arnaldo, membro da Equipe Curupira.

EDUCAÇÃO: DIVULGADO CALENDÁRIO DE MATRÍCULA EM BONFIM


POLICIAL: MENORES CADA VEZ MAIS ENVOLVIDOS EM CRIMES EM BONFIM


6º BPM apreende menores após arrombamento de uma barraca

Nesta quarta-feira (8), às 21h30, na Praça Austricliano de Carvalho, Centro de Senhor do Bonfim, policiais da 1a Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um menino de 11 anos e um adolescente de 14 após o arrombamento de uma barraca, de onde subtraíram oito garrafas de bebida alcoólica aguardente, um fardo de cerveja tipo latão, um fardo de refrigerante e um saco de balas.

Com os envolvidos, havia outra pessoa que conseguiu fugir. Os menores de idade foram apresentados, juntamente com o material que estava na posse de ambos, na delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o ato infracional.

Policiais do 6º BPM apreendem drogas


Nesta quarta-feira (8), às 11 horas, no Bairro Brisas do Monte, em Senhor do Bonfim, policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes e realizaram uma prisão por tráfico de drogas.
Após abordagens, os policiais encontraram com T. R. S.S, 18 anos e com dois adolescentes de 16 e 17 anos, um saco de salgado cheio de maconha, um dolão da mesma erva e um projétil calibre 38.
Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ECONOMIA: SERVIDORES DO ADMINISTRATIVO DECIDIRAM PARALISAR POR 48 HORAS DEVIDO ATRASO DE SALÁRIO EMBONFIM


No dia de ontem (08), os representantes do SISMUSB (Sindicato dos Servidores Públicos de Senhor do Bonfim), senhora Sônia Lúcia e Raimundo Nonato estiveram no Jornal Bonfinense apresentado por Netto Maravilha e Cosme Bonfim e participação de Luciane Santos, onde conversavam sobe a possível paralisação de advertência que os servidores do Administrativo da Prefeitura de Senhor do Bonfim poderia impetrar nesta quinta-feira (09), durante entrevista a Diretoria falava que ainda em novembro de 2013 foi decidido pela maioria dos servidores em assembléia realizada no Centro Cultural que caso venha acontecer de a Prefeitura não efetuar o pagamento do salário até o quinto dia útil de cada mês, no sexto dia os servidores paralisarão sua atividades.

Conforme havia sido aprovado em assembléia, os servidores estão colocando em prática oque foi decidido, e em reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (09), na sede do Departamento de Transporte, os servidores decidiram cruzar os braços por 48 horas, em forma de advertência pelo descumprimento das leis trabalhistas.

O Repórter Netto Maravilha em conversa com a Secretária de Finanças do Município, senhora Ana Paula, na manhã dessa quarta-feira (08), ouviu da mesma, que já havia conversado com os representantes do SISMUSB, e disse que havia pedido compreensão por parte dos representantes que aguardassem até sexta-feira (10), que o salário seria depositado na conta dos servidores até a sexta-feira, e que seriam apenas dois dias de atraso no pagamento, e que no entender da dela, Secretária não haveria necessidade de paralisação.

Na interpretação do sindicato o servidor está cansando de tanta enrolação, e não aceitam mais receber o salário com atraso.


Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO AINDA NÃO DIVULGOU CALENDÁRIO DE MATRÍCULA EM BONFIM


Há alguns dias a reportagem do Blog Maravilha Notícias esteve procurando a Secretária Eline da Educação de Senhor do Bonfim, perguntando pelas matrículas de alunos da rede pública municipal. Na ocasião apenas fomos informados que na segunda-feira iniciaria algumas matrículas, mas não detalhou e ainda prometeu enviar na mesmo dia as informações para o blog, o que até o presente momento ainda não aconteceu.

Algumas pessoas tem nos procurado querendo saber sobre o calendário escolar, pois objetivando efetuar a matrícula de seus filhos, ainda não sabem quando e nem onde se dirigir para efetuar a matrícula, pois há datas específicas e que precisam ser respeitadas, tipo período tal a tal período será para alunos da casa, de tal dia a tal dia será realizada matrícula de alunos de transferência, e por ai vai.

Mais uma vez solicitamos da senhora Secretária de Educação o calendário de matrícula na rede pública municipal.


Maravilha Notícias

POLÍTICA: PREFEITO BANGA MUDA SECRETÁRIO DE SAÚDE EM ITIÚBA


Na manhã desta quarta-feira 08, o Prefeito Silvano Santos do município de Itiúba, reuniu em seu Gabinete com lideranças do PRB, partido que indicou o Ex-secretário de Saúde Agnaldo Severo, a reunião tinha por objetivo propor mudanças junto à referida secretaria.

Diante de uma série de problemas juntos a esta Secretaria o Gestor aceitou o nome do Senhor WENDELL CATARINO DA SILVA, como novo secretário. WENDELL ou simplesmente Irmão Nego como é conhecido assume a secretaria diante de uma série de problemas e desafios; Como salários atrasados, fornecedores, entre outros.

WENDELL já pertencia ao quadro e promete juntamente com o Gestor Municipal e o seu assessor WALTER contador, reformular um novo modelo de gestão junto à secretaria.

O Prefeito BANGA juntamente com o Vereador JOSÉ CARLOS do PRB, empossaram o novo Secretário em clima de muita confiança e alegria.

O novo Gestor da saúde é evangélico e afirmou a nossa reportagem que: “seu planejamento será pautado na vontade de DEUS e que estará à disposição do povo de Itiúba para juntos solucionar os problemas”. Afirmou o novo secretario.

BANGA pretende mexer em outras áreas do seu Governo e promete também um pronunciamento junto à população através dos meios de comunicação a qualquer momento sobre as mudanças em seu Governo neste início de ano.

Logo após a sua posse o novo Secretário juntamente com o Prefeito e o Vereador José Carlos receberam um grupo de funcionários da saúde, entre eles enfermeiros, técnicos, funcionários do Hospital, entre outros. Os trabalhadores da saúde reivindicam salários atrasados e melhores condições de trabalho.


ASCOM - ITIÚBA

POLICIAL: DONO DE BAR É ASSASSINADO A TIROS EM CAPIM GROSSO


Centenas de pessoas que tiveram conhecimento do fato, se deslocaram até o local, já que era uma pessoa bastante popular e conhecido por Márcio de João Grilo. corpo foi encaminhado para o DPT de Jacobina.
01 marcioO comerciante Marcio Araujo Magalhães, 39 anos, foi morto a tiros por volta das 19h30 desta quarta-feira,08, em seu próprio bar, localizado nas proximidades do Posto Monumento, na cidade de Capim Grosso. Segundo populares, três homens não identificados, chegaram em um Celta preto, de dados não anotados, entraram no bar e começaram a disparar contra Márcio. Ao ser alvejado pela primeira vez, ele ainda tentou fugir, mas foi alvejado várias vezes na garagem do estabelecimento, inclusive um dos tiros pegou de raspão em seu pai, João Grilo.

Centenas de pessoas que tiveram conhecimento do fato, se deslocaram até o local, já que era uma pessoa bastante popular e conhecido por Márcio de João Grilo. corpo foi encaminhado para o DPT de Jacobina.

Redação CN informações RF Noticias e Arnaldo Silva

DESABAFO: MORADORES DA RUA VITOR REIS NO NOVO HORIZONTE AINDA ESPERAM POR PAVIMENTAÇÃO E REDE DE ESGOTO


Olá Netto, mais uma vez, nós moradores da Rua Vitor Reis, Bairro Novo Horizonte solicitamos a esse tão conceituado espaço para divulgarmos a catastrófica situação da nossa rua. Bem, como é de conhecimento seu, da população bonfinense e principalmente da Prefeitura Municipal, estamos a muitos anos exigindo que os gestores municipais que passaram e ao atual, pudessem solucionar o problema da rede de esgoto e a falta de calçamento desse local. O tempo passou e o que apenas obtivemos foram FALSAS, RIDÍCULAS E TENDENCIOSAS PROMESSAS que nunca se concretizaram. Cansado desse roteiro que mais parece cena de picadeiro circense, um comerciante do bairro que depende da higiene e conservação dos arredores do seu estabelecimento comercial para conquistar clientes, viu-se na obrigação de pelo menos canalizar o esgoto que passa na frente do seu comércio (fotos), pois estava observando suas vendas diminuírem dia após dia, o que acarretou em prejuízos.

“Historicamente”, reivindicações perante as gestões passadas e a atual foram e serão sempre realizadas. Assim, com respeito, PERGUNTAMOS PUBLICAMENTE ao atual gestor, já que as visitas dos seus representantes parecem servir apenas para fazer publicidades das falsas resoluções:


1. Até quando viveremos com esgoto a céu aberto na rua?
2. Será que o senhor prefeito seria capaz de estipular prazos, e melhor, respeitá-los, cumprí-los?
3. Seria capaz de fazer diferente de outros gestores, que sobre a situação da rua, viveram de promessas não efetivadas? O que significa garantir a efetivação da obra e não cumprir? Mentir na opinião de todos aqui.

Não esperamos as mesmas e já utilizadas respostas rotineiras feitas para agradar um público (sem generalizações) que vive de especulação política nos quatro cantos da cidade. Esperamos sim da atual gestão, uma resposta que não use verbos no gerúndio, mas que chegue e efetive, que faça! Chega de décadas de farsa perante esse problema!


Moradores da Rua Vitor Reis