segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

POLÍTICA: COMISSÃO ESPECIAL INQUÉRITO (CEI), REALIZAR A 4ª AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA TERÇA-FEIRA

O Vereador que o presente sobescreve, vem por meio deste comunicar a população bonfinense que será realizada a 4ª Audiência da COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO (CEI), ás 09h00 no dia 14 de janeiro de 2014 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim-Bahia.

Vale ressaltar, que a audiência é aberta ao público e o povo que se encontra no plenário podem participar fazendo perguntas as testemunhas, através dos vereadores da comissão (questionário por escrito).
O objetivo desta CEI é a apuração de indícios de existências de superfaturamento no contrato de coleta de lixo firmado entre o município de Senhor do Bonfim e a empresa SEDIC.

Continuaremos “trabalhando.” Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”.

Vereador Rê do Sindicato.

POLÍTICA: DIRETÓRIO DO PT EM BONFIM CONVOCA FILIADOS PARA ATUALIZAÇÃO DE DADOS


O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Senhor do Bonfim está convocando todos os seus filiados para atualização de dados, que foi iniciada hoje (13). Os integrantes da legenda terão até o dia 12 de fevereiro para confirmarem as informações.

Os filiados deverão se dirigir, em horário comercial, das 8h às 12h, ou das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira, na sede do partido no município. Ela fica localizada na Rua Cônego Hugo, nº 139, no Centro de Senhor do Bonfim.


Ascom Diretório PT Bonfim

POLICIAL: PM DE JACOBINA RECAPTURA FORAGIDO DE JUSTIÇA E RECUPERA DUAS MOTOS


No último domingo, 12/01/2014, Policiais Militares da 24ª CIPM, lotados em Lages do Batata, efetuaram a prisão da pessoa de iniciais L.B.S. e o conduziram à DEPOL. Contra L.B.S., havia um mandado de prisão por crime de homicídio, bem como a acusação por ter roubado seis motocicletas na cidade de João Dourado. Sendo que duas das motocicletas foram vendidas em Ourolândia e Lages do Batata e recuperadas por Policiais da 24ª CIPM que empreenderam diligência ao tomarem conhecimento do fato.


PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM
COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA

POLICIAL: TAXISTA TEVE CARRO ROUBADO E BANDIDOS CAPOTARAM O VEÍCULO APÓS O ROUBO EM BONFIM


Era por volta das 22h20min de domingo (12) quando o taxista de iniciais A.C.S recebeu chamada para levar três passageiros, do bairro Casas Populares ao Povoado de Lagoa do Peixe na zona rural de Senhor do Bonfim, sendo os passageiros dois rapazes e uma mulher.

Quando já próximo do destino os supostos passageiros anunciaram assalto, e um dizia com o outro, “me dá a pistola”, assustado o taxista parou seu carro e saiu correndo pedindo socorro.

Os assaltantes saíram em alta velocidade com o carro e alguns quilômetros depois capotaram com o veículo, de imediato a PM foi acionada e não demorou a chegar ao local encontrando a jovem SUZANE MOURA DA SILVA, que logo foi reconhecida pela vitima.


Dentro do táxi a PM encontrou ainda uma faca do tipo peixeira com bainha, dois bonés, e um aparelho celular pertencente a Suzane.


Há informações que os dois rapazes que participaram do assalto sejam menores de idade e não foram localizados até o presente momento, já Suzane encontra-se recolhida na Delegacia Territorial, onde foi autuada em flagrante por roubo qualificado, apesar de a mesma tentar negar o envolvimento.

O carro roubado é um Ford Fiesta de cor azul, placa JNL 7837, que com avarias encontra-se no pátio da DT/Bonfim.


Maravilha Notícias

POLICIAL: HOMEM É DETIDO APÓS TENTAR ENTRAR EM PRESÍDIO COM ERVA NO ÂNUS EM SERRINHA


José Pereira Aguiar, de 55 anos, conhecido como ‘Zé Preto’, foi detido nesta sexta-feira (10) quando tentava entrar no conjunto penal de Serrinha com cerca de 300 gramas de maconha escondida no ânus.

Ele foi descoberto no momento em que passava pela revista da penitenciária. Os agentes penitenciários desconfiaram do comportamento do acusado e, ao ser indagado, ele acabou confessando que estava com a droga.

Zé Preto foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT), e pode ser autuado por tráfico de entorpecentes.

De acordo com a polícia, Zé Preto mora em Euclides da Cunha e pretendia visitar o preso Gildevan Batista dos Santos, detido por tráfico de drogas.


Portal Clériston Silva PCS

ESPORTE: RESULTADOS DOS CAMPEONATOS DE FUTEBOL AMADOR DE SENHOR DO BONFIM E REGIÃO


Pela copa dos desativados três jogos movimentaram o Bairro do Alto do Cigano na manhã desse domingo (12). No primeiro jogo a equipe do Internacional enfrentou o Maravilha e ficaram no 0 x 0. No segundo jogo a equipe do Ciganos foi abatida pelo placar de 1 x 0 pela equipe da Caixa. E no terceiro jogo a equipe do BA-VI que conta com os atletas campeões da ultima edição da competição, quando atuaram pela equipe do Cascavel pareciam estar sem o veneno e foram derrotados pelo placar de 1 x 0 pela equipe do Bonfinense atual vice Campeã.

No Campeonato do povoado do Cruzeiro aconteceram dois jogos. No primeiro a equipe da Delicia não tomou conhecimento da equipe do Santos Dumont e aplicou uma sonora goleada de 5 x 0. Já no segundo jogo a equipe do Cazumba que e formada por "medalhões" foram surpreendidos pela humilde equipe do Sup. Sheila que venceu a partida pelo placar de 2 x 0.

No distrito de Igara com muito sucesso o Torneio de Ferias com partidas bastante movimentadas o Leste garantiu três ponto ao vencer a equipe da Misão do Sahy no primeiro jogo por 1 x 0. Na segunda partida as equipes de Caçador e Pingo de Gente terminaram empatadas pelo placar de 0 x 0.


Por – Marlon Quieton

BAIANÃO 2014: JACUIPENSE E CATUENSE SEGUEM LÍDERES


Botafogo "de Serrinha" segue na lanterna, juntamente com Juazeiro e Feirense.

Em tardes recheadas de gols neste final de semana, quatro confrontos foram realizados na 2ª rodada do Campeonato Baiano 2014. Abrindo a rodada no sábado (11), a equipe do Jacuipense seguiu na ponta da tabela ao lado da Catuense após derrotar o Feirense por 3×1, fora de casa.

Já no domingo (12), três jogos fizeram a festa do torcedor nos quatro cantos do estado. Depois de brilhar na 2ª divisão, a equipe da Catuense segue firme na volta a elite do futebol baiano e desta vez, bateu o Galícia por 2×1, jogando fora de casa.

Nas partidas subsequentes, o Juazeirense venceu o Botafogo por 3×2 no Estádio Mariano Santana, em Serrinha e levou mais três pontos da competição estadual mais forte do Norte/Nordeste, enquanto o Bahia de Feira e o Serrano ficaram no empate por 2×2.


Redação CN * informações FBF