terça-feira, 14 de janeiro de 2014

DESABAFO: JOVEM DIZ ESTAR COM FETO MORTO EM SEU VENTRE E ULTRASSONOGRAFIA FOI MARCADA PARA DIA 16 EM BONFIM


A jovem Andréia, residente no Bairro alto da Rainha em Senhor do Bonfim procurou a reportagem do blog Maravilhanoticias na manhã desta terça-feira (14), e revelou que no dia 18 de dezembro realizou uma ultrassonografia e segunda ela estava tudo transcorrendo bem na sua gestação. No dia de ontem (13) sem sentir movimento em sua barriga ela procurou o médico no Hospital D. Antônio Monteiro e lhe foi recomendado uma ultrassom para esta terça, “eu fui à Central de Marcação e lá a coordenadora Roberta agendou para o dia 16, e eu preciso realizar esse exame para mostrar ao médico e saber como está minha gravidez” disse Andréia.

A reportagem do Blog manteve contato com a Coordenadora da Central de Marcações, enfermeira Roberta que nos informou:

“Ela chegou à Central, com a guia para marcar uma ultrassonografia, mas em momento algum consta urgência, e nós aqui trabalhamos de forma eletiva, ou seja, fazemos agendamentos, para o dia de hoje não temos médico, amanhã Dr. Dário não atende, o dia mais próximo que encontramos para ela foi à quinta-feira 16, o caso dela trata-se de suspeita, se houvesse urgência o médico que a atendeu no hospital teria feito o internamento e de lá providenciariam a ultrassom através de Dr. Eduardo”, disse a Coordenadora Roberta.

Em contato com a Secretaria de Saúde do município a senhora Carla informou que recomendaria a jovem gestante a uma nova consulta no Hospital Regional para uma consulta mais detalhada da real situação da gestante.

Novamente nossa reportagem buscou novas informações, e fomos informados que a jovem encontra-se internada no hospital para os procedimentos que o caso requer.


Maravilha Notícias

CULTURA: FESTIVAL DE DANÇA EM BONFIM DE 13 A 15 DE JANEIRO

4º MiniFestival de Solos e Coletivos


Projeto de parceria entre o Núcleo VAGAPARA e o Quitanda com apresentação de obras de dança em diferentes suportes: intervenção urbana, espetáculos, vídeos e instalações.

Acontece de 13 a 15 de janeiro e 2014, o 4º MiniFestival de Solos e Coletivos na cidade de Senhor do Bonfim. Criado em 2009 pelo Núcleo VAGAPARA e pelo Quitanda, o projeto é a celebração dos encontros afetivo-colaborativos entre esses dois agrupamentos de artistas de diferentes linguagens que desenvolvem trabalhos de dança contemporânea na Bahia.

O 4º MiniFestival de Solos e Coletivos tem o apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia através do Edital Setorial de Dança 2012. Nesta edição, serão apresentadas 11 obras, sendo 09 trabalhos solos e 02 duos configurados em diversos formatos de dança (espetáculos, performances, intervenções urbanas, instalações e vídeos).

O Núcleo VAGAPARA (www.nucleovagapara.com.br) e o Quitanda (http://quitandacollective.wordpress.com/) são agrupamentos de artistas de diferentes linguagens que desenvolvem trabalhos em arte contemporânea e atuam de maneira colaborativamente desde 2007 em Salvador. Os artistas desses coletivos têm autonomia para desenvolverem suas atividades nas áreas de dança, teatro, audiovisual, performance, ações formativas e outras linguagens transversais, seja sozinho ou as compartilhando internamente ou criando colaborativamente com artistas externos aos coletivos.

Essa forma de organização é bastante comum e difundida na arte contemporânea, sobretudo nas artes visuais e fotografia. Esta estrutura proporciona uma relação autônomo-colaborativa, na qual os artistas se afirmam em suas proposições artísticas - que é resultada de ações compartilhadas crítica e criativamente pelos outros integrantes. Esta heterogeneidade é vista como uma grande virtude, ampliando o raio de ação, permitindo trocas criativas constantes entre os artistas.

Segue a Programação do 4º MiniFestival de Solos e Coletivos:

SENHOR DO BONFIM

Local: Centro Cultural Ceciliano de Carvalho
End.: Avenida Antônio Carlos Magalhães, Santos Dumont - Sr. do Bonfim - BA, 48970-000
13/01/2014 – segunda-feira

8h- 12h- Oficina de Criação e Produção

19h30- MOSTRA DE VÍDEOS VAGAPARA: (Paixão Nacional, CBF – cerveja, bunda e futebol, Isto é apenas uma mulher com pano na cabeça, Mulheres de Magritte)

14/01/2014- terça-feira
8h- 12h- Oficina de Criação e Produção
19h30- Apresentação do espetáculo SIRVA-SE, Alpiste para CANTO PIU, Cotôco, Serenata e Nó.
15/01/2014- quarta-feira
8h- 12h- Oficina de Criação e Produção mais espetáculo Gráfico planificado da violência
19h30- Apresentação do espetáculo Em Gole [versão vídeo], cAstigO de luz AcesA : A prova, In Box e As Borboletas.


Mais Info: Maiara Ribeiro
Assessoria Imprensa- De Solos e Coletivos

POLICIAL: HOMEM MORRE AO CAIR DE LAJE NO CENTRO DA CIDADE EM JACOBINA


O Sr. Normando Ferreira da Silva, de 55 anos, morreu depois de cair da laje de uma borracharia na Av. Lomanto Júnior, fato ocorrido na manhã dessa segunda-feira, 13. Segundo informações de algumas pessoas que não quiseram ser identificadas, seu Normando sempre costumava subir até esta laje que fica no Posto CD durante a noite para dormir, e saia logo que amanhecia. Segundo consta, ele caiu da laje depois de sofrer uma crise epilética. algumas pessoas acionaram o SAMU, que o socorreu até o hospital da cidade, mas ele não resistiu e morreu durante a tarde.

Sua tia disse que soube de sua morte durante a tarde. “Moro na Sapucaia e vim assim que me informaram. Fiquei muito triste. Sempre chamei ele para morar com agente mas ele bebia muito e não queria, acho que com receio de perder a liberdade”. Sobre a possibilidade de ele ter caído depois de uma crise de epilepsia ela confirmou que ele realmente era epilético e que a doença já tinha lhe causado outros acidentes. “Ele já tinha se ferido muito por causa das quedas que sofria e até já quebrou o braço, mas não queria ajuda. Infelizmente hoje ele não teve sorte e acabou morrendo” relatou dona Geraldina de Jesus. Seu Normando era solteiro e será enterrado no cemitério da Sapucaia.


Bahia Acontece

ESPAÇO DO LEITOR: CINE BONFIM VOLTA EM FEVEREIRO DIZ SECRETÁRIO DE CULTURA


A redação do blog Maravilha Notícias recebeu na manhã desta terça-feira, um e-mail retratando sobre o fechamento do Cine Bonfim, que vinha atraindo um grande número de jovens nas noites de sextas-feiras, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, e no corpo do texto em seu desabafo a jovem Priscila questionava se o que é bom não poderia dá continuidade na cidade de Bonfim, entre outros questionamentos.
O blog Maravilhanoticias, em contato com o Secretário de Cultura Ary Urbano, foi informado pelo mesmo que jamais seria intenção do Governo “Uma Nova realidade” extinguir um projeto que vem dando certo no município, e acrescentou que aconteceram fatos durante as exibições das sessões ainda no ano passado que precisam ser revistas, tais como, o grande número de pessoas que ali se encontrava cerca de 300 alguns usando de atos repudiantes usava de vandalismo, e depredavam o patrimônio público, nas poltronas, jogando lixo no chão, etc.
Ary acrescentou que o local está passando por uma reforma e que em fevereiro próximo as sessões irão retornar a fazer parte da rotina dos bonfinenses.

Maravilha Notícias

Matéria relacionada

DESABAFO: JOVENS PROTESTAM CONTRA FECHAMENTO DO CINE BONFIM

"Impressionante como nada em Bonfim vai pra frente. Quando surge alguém com uma ideia boa em meio à tanta turbulência e caos, simplesmente vetam essa ideia como se não fosse nada. O "cine Bonfim", é a prova. Simplesmente vetaram essa distração, que servia para TODOS da cidade, embora a maioria que sempre esteve lá seja jovem, porém nada mais natural, porque foi graças à tantos votos dos JOVENS de Bonfim, que o atual governo está "dirigindo" Bonfim, se é que isso pode ser chamado de governo. Pelo amor de Deus, Bonfim já não tem nada, e ainda querem tirar a ÚNICA distração que tem? Sr prefeito, nada nessa cidade acontece sem a SUA autorização, então, repense.. Será por falta de cadeiras? Ou a estrutura do centro cultural? Se for isso, tomem as devidas providências e resolvam, não esqueçam que é graças à essa juventude que vocês estão onde estão, NA PREFEITURA! Tirar o pouco do que já não tem, por favor né! Que nova realidade é essa? Vocês vetam o trabalho de quem realmente quer algo pra Bonfim, sem pensar na juventude que votou em vocês na esperança de algo melhor. Façam o melhor pra Bonfim, e não tirem a ÚNICA DISTRAÇÃO que nos resta, numa cidade como essa, que se encontra nessa situação. Ps: Falo isso por todos que, assim como eu, frequentavam o CINE BONFIM e temem pelo que está por vir, quanto à isso. Porém, QUEM MANDA É O POVO!" Por - Pricila Matos


REGIONAL: ABASTECIMENTO DE ÁGUA É INTERROMPIDO TEMPORARIAMENTE EM CANSANÇÃO, MONTE SANTO, NORDESTINA E QUIJINGUE


A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informa que o fornecimento de água foi interrompido temporariamente nesta terça-feira, 14 de janeiro, em Cansanção, Monte Santo, Nordestina e Quijingue. A paralisação ocorreu em decorrência da necessidade de correção na adutora principal que leva água do Sistema de Tucano I (Um) para os referidos municípios. De acordo com técnicos, o abastecimento será retomado de forma gradativa após a conclusão do conserto, prevista para o final do dia de hoje.


Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa
74 – 3541 - 8400

RELIGIÃO: DIA 17 É FERIADO NA CIDADE EM LOUVOR AO SENHOR DO BONFIM PADROEIRO LOCAL


Desde o dia primeiro de janeiro a Paróquia do Senhor do Bonfim vem realizado eventos, alusivos à festa de seu padroeiro que tem o mesmo nome da cidade, onde naqueles dias a Imagem Peregrina esteve visitando órgãos públicos, instituições de ensinos, e demais instituições.
Desde o dia 08 vem sendo realizada na quadra do Colégio das Sacramentinas, o Novenário preparatório à grande festa do Excelso Padroeiro Senhor do Bonfim, que tem seu cumi dia 17 quando será feriado municipal.

DIA 14/1/1/2014 - TERÇA-FEIRA

7h - celebração eucarística pelos sacerdotes
19h30min - celebração da novena
Tema: não roubar
Pregador: Diácono Edivaldo Pinho
Responsáveis: RCC, Pastoral do Batismo.
Noiteiros: família Almeida São Pedro; família Nunes Da Silva e Bispo; Familia Alves De
Oliveira (Reinaldo)
Madrinha do altar: Ieda Belitardo Barbosa De Carvalho

DIA 15/1 - QUARTA-FEIRA

7h - celebração eucarística
19h30min - celebração da novena
Tema: não levantar falso testemunho
Pregador: Diácono Tiago Rafael
Responsáveis: catequistas da 1ª. Eucaristia e do crisma
Noiteiros: Familia De Yolanda Bartilotti Sena Gomes E De Iara Maria Gonçalves Torres
Batatinha

DIA 16/1/2014 - QUINTA-FEIRA

7h - celebração eucarística votiva do preciosíssimo com exposição do santíssimo sacramento
19h30min - celebração da novena
Tema: não desejar a mulher do próximo / não cobiçar as coisas alheias
Pregador: Diácono Darlan Dos Santos
Responsáveis: ECC, Pastoral Familiar
Noiteiros: famílias: Silva Souza; Marileide Lopes Rodrigues; Edite Maria Dos Santos Neves

DIA 17/1/2014- SEXTA-FEIRA FESTA DO PADROEIRO

6h - alvorada festiva com o repique dos sinos, girândola e hino ao senhor do Bonfim
8h30min - celebração de batizados
10h - solene celebração eucarística em honra do senhor do Bonfim, presidia pelo Exmo. Revmo. Dom Francisco Canindé Palhano Bispo da Diocese de Bonfim e concelebrada pelos demais sacerdotes
12h - repique dos sinos (catedral e capelas)
17h - celebração eucarística campal seguida de procissão com a imagem do Senhor do Bonfim percorrendo as ruas da cidade e abençoando os filhos desta terra.
Madrinha do andor: Edilma Marques
responsáveis pelas celebrações e animação da procissão: equipe de liturgia e grupo de canto da festa da paróquia do Senhor Do Bonfim.


PASCOM

RELIGIÃO: CARREATA EM LOUVOR AO PADROEIRO SENHOR DO BONFIM ACONTECERÁ NESTA QUINTA-FEIRA 16


A Coordenação dos Festejos em Louvor ao Excelso Padroeiro Senhor do Bonfim convida os fiéis e devotos para participar da carreata conduzindo a imagem do padroeiro, nesta quinta-feira, dia 16, às 19h saindo do Conjunto Habitacional Brisas do Monte ao lado da rodoviária em direção ao Colégio Sacramentinas.

Convide seus amigos, vizinhos, motoristas, motoqueiros e parentes e, participe desta grande corrente de fé.
Chegando ao Colégio Sacramentinas haverá a benção das chaves dos veículos no decorrer da novena.


Pascom

CDS – TPNI DIVULGA INSCRIÇÕES DEFERIDAS E PRÓXIMAS FASES DO CONCURSO PARA REGIÃO DE BONFIM


Inscrições deferidas no processo seletivo simplificado para contratação temporária de técnicos de nível superior para a área ambiental para o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Piemonte Norte do Itapicuru - edital nº 001/ 2013


01 CLEITON L. OLIVEIRA DA SILVA
02 DANIELA ALVES DE SOUZA
03 EDEMIR BARBOSA DOS SANTOS
04 GENILSON GOMES DE SOUZA
05 ROGERIO CABRAL DE FARIAS
06 SAYONARA MONTEIRO NUNES
07 NILDNEA ANDRADE SOUZA


Os candidatos devem ficar atentos às próximas fases abaixo:

1.1 - Período de Inscrição: 06 a 10 de Janeiro de 2014; das 09:00hs às 12:00hs;
1.2 – Divulgação da Relação dos inscritos: 14 de Janeiro de 2014;
1.3 - Data de divulgação da pontuação dos candidatos selecionados/inscritos na
primeira Etapa (análise de currículos): 17 de janeiro de 2014;
1.4- Prazo para interposição de Recursos. 20 e 21 de janeiro de 2014 das 09:00hs
às 12:00hs; - No mesmo local das Inscrições.
1.5- Data do resultado Final da Primeira Etapa e Convocação para entrevistas:
24/01/2014;
1.6 - Data da realização das Entrevistas: 27 e 28 de janeiro 2014.
1.7 - Data de divulgação do resultado da Segunda Etapa: 3 de fevereiro de 2014
1.8 - Prazo para interposição de Recursos resultado segunda etapa: 04 e 05 de
fevereiro de 2014 das 09:00hs às 12:00hs;
1.9- Data do resultado final do processo seletivo: 10 de fevereiro de 2014
1.10 - Data prevista para convocação, exames e possível contratação: a partir de 13
de fevereiro de 2014.


Comissão Organizadora

LOCAL: ANIVERSÁRIO SAC SENHOR DO BONFIM COMPLETA 9 (NOVE) ANOS HOJE


Hoje o SAC de Senhor do Bonfim está completando nove anos de instalação, nove anos de prestação de serviços, promovendo e excelência do atendimento dos serviços públicos em nossa cidade e região.

É com muita gratidão que mantemos a excelência de atendimento nos serviços públicos ao cliente cidadão, nos comprometendo a cada dia com o desenvolvimento dos nossos colaboradores, o fortalecimento da relação com os parceiros, tendo como consequência a expansão do nosso padrão de atendimento.

Abraço fraternal!

Em Cristo!

Administração SAC
Sr. do Bonfim

POLICIAL: MENOR APREENDIDO COM 10 PEDRAS DE CRACK EM BONFIM


Quando em rondas rotineiras na Avenida Miguel Pinheiro - Pebinhas, a PM de Bonfim a Guarnições ROCAM abordaram um menor de 16 anos, e encontrou dentro de seu short 10 (dez) pedrinhas de crack.

A droga e o menor formam apreendidos até o Complexo Policial com apoio da Guarnição CETO, onde Dr. Castelo Branco tomou as medidas cabíveis.


Maravilha Notícias

DESABAFO: JOVENS PROTESTAM CONTRA FECHAMENTO DO CINE BONFIM


Impressionante como nada em Bonfim vai pra frente. Quando surge alguém com uma ideia boa em meio à tanta turbulência e caos, simplesmente vetam essa ideia como se não fosse nada. O "cine Bonfim", é a prova. Simplesmente vetaram essa distração, que servia para TODOS da cidade, embora a maioria que sempre esteve lá seja jovem, porém nada mais natural, porque foi graças à tantos votos dos JOVENS de Bonfim, que o atual governo está "dirigindo" Bonfim, se é que isso pode ser chamado de governo. Pelo amor de Deus, Bonfim já não tem nada, e ainda querem tirar a ÚNICA distração que tem? Sr prefeito, nada nessa cidade acontece sem a SUA autorização, então, repense.. Será por falta de cadeiras? Ou a estrutura do centro cultural? Se for isso, tomem as devidas providências e resolvam, não esqueçam que é graças à essa juventude que vocês estão onde estão, NA PREFEITURA! Tirar o pouco do que já não tem, por favor né! Que nova realidade é essa? Vocês vetam o trabalho de quem realmente quer algo pra Bonfim, sem pensar na juventude que votou em vocês na esperança de algo melhor. Façam o melhor pra Bonfim, e não tirem a ÚNICA DISTRAÇÃO que nos resta, numa cidade como essa, que se encontra nessa situação. Ps: Falo isso por todos que, assim como eu, frequentavam o CINE BONFIM e temem pelo que está por vir, quanto à isso. Porém, QUEM MANDA É O POVO!


Por - Priscila Matos