quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

LIXO DE BONFIM: TESTEMUNHAS ENTRAM EM CONTRADIÇÃO E PARTEM PARA O CONFRONTO VERBAL E FÍSICO

COMISSÃO ESPECIAL INQUÉRITO (CEI), REALIZOU A 4ª AUDIÊNCIA PÚBLICA, ás 09h00 no dia 14 de Janeiro de 2014 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim-Bahia. O objetivo desta CEI, é a apuração de indícios de existências de superfaturamento no contrato de coleta de lixo firmado entre o Município de Senhor do Bonfim e a Empresa SEDIC.

Testemunhas que estavam sendo ouvidas pela a CEI, que investiga a SEDIC, estavam presentes: o empresário, o Senhor Paulo Cerqueira, o ex-secretário do Município de Senhor do Bonfim, o Senhor Manoel Arcanjo, o empresário Francisco Marinho Filho e a Diretoria Administrativa do Hospital Dom Antônio Monteiro, a Senhora Maria Norleide de Santana dos Santos. De acordo com as perguntas do VEREADOR RÊ DO SINDICATO, as testemunhas Paulo Cerqueira e Francisco Marinho Filho, entram em contradição e partem pra o confronto físico. É importante comunicar a população bonfinense que a próxima audiência já esta agenda para os dias 20 e 21 de janeiro de 2014, onde será realizada no Salão Nobre Joaquim Muricy Sobrinho da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim ás 09h00.

As acareações serão realizadas no dia 20 de janeiro, onde serão ouvidas o Senhor Wadson Péricles Onofre dos Santos, ex-secretário de finanças da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim-Bahia, o empresário, o Senhor Paulo Cerqueira, José Antônio de Almeida Cerqueira, o ex-secretário de finanças de Senhor do Bonfim, o Senhor Manoel Arcanjo. Já no do dia 21 de Janeiro do ano em curso, serão ouvidas possivelmente: O empresário, o Senhor Paulo Viana, dono da Empresa SEDIC e o Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, o Senhor Edivaldo Martins Correia.

“Continuaremos trabalhando, por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”.

ASCOM – DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO

EDUCAÇÃO: UNEB CONVOCA APROVADOS EM PRIMEIRA CHAMADA DO SISU


O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado nesta semana dos aprovados em primeira chamada do Sisu e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNEB convoca para matrícula, neste primeiro semestre, nos dias 17, 20 e 21 de janeiro.

Os selecionados devem dirigir-se à coordenação acadêmica do curso em que foi selecionado para efetivar a matrícula. A lista da segunda chamada vai ser divulgada no dia 27 deste mês pelo MEC.

O Sistema do MEC realiza a seleção dos inscritos de acordo com o desempenho que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

A UNEB ofereceu 953 vagas, distribuídas entre 100 opções de cursos nos 24 campi da universidade. Desse total, a instituição reserva 376 oportunidades para candidatos negros oriundos da rede pública de ensino e 102 para indígenas em caráter de sobrevagas, de acordo com o edital do processo seletivo.

A Gerência de Seleção Discente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) orienta os aprovados a ler com cuidado o edital do convocação e ter atenção com as datas de matrícula e a documentação solicitada.

A UNEB é pioneira entre as universidades estaduais baianas na adesão ao sistema do MEC e participa pela sexta vez do SiSU.

Mais informações no site www.uneb.br.

REGIONAL: DIA 17 SERÁ ANIVERSÁRIO DE ITIÚBA


EMPREGO: SINE BAHIA SELECIONA 12 VAGAS DE EMPREGO PARA SENHOR DO BONFIM


OSINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

Vendedor Externo: 01 Vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses;
 Possuir Moto.

Repositor em Supermercado: 01 vaga

 Ensino fundamental;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses;
 Habilitação A

Pizzaiolo/Pasteleiro: 01 vaga

 Ensino fundamental;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses.

Gerente de Vendas: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência comprovada de 06 meses.
 Possuir hab. cat. A/B.

Cozinheiro de Restaurante: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em carteira.

Vendedor Interno: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Portador de Deficiência .

Vendedor Interno: 01 Vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses;
 Habilitação A

Impressor Serigráfico: 01 Vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses;

Técnico em Eletrotécnica: 01 Vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;

Técnico em manutenção de máquinas: 01 Vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;

Técnico de Edificações: 01 Vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses

Padeiro: 01 Vaga

 Ensino fundamental;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em carteira;


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

NEGÓCIO: SINE/BAHIA - BONFIM AGORA COM SERVIÇOS DE AUTÔNOMOS


O SINEBAHIA /PATRA - SENHOR DO BONFIM -INFORMA QUE JÁ DISPONIBILIZA DE DIARISTA NA CATEGORIA DE:

• FAXINA
• SERVIÇOS GERAIS
• LAVANDERIA



Os interessados no serviço poderão ligar para SINEBAHIA/SAC - Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h. para obter maiores informações.

TEL: 3541-2367/ 3541- 3860

LFG É CONHECIMENTO E CONQUISTAS!

Vamos em busca de novos sonhos. Matricule-se já e ganhe 20% de desconto. Turmas com início imediato. Vários cursos disponíveis. Aproveite entre em contato com nossa Central de atendimento.
Rua Visconde do Rio Branco, 142, Próximo a rádio Caraíba. Contato: (74) 3541-5865 / 3541-4717

POLICIAL: "PAQUITA" ARROMBOU A PORTA DA SECRETARIA DA CATEDRAL NA MANHÃ DE HOJE


O mesmo jovem que no dia 06 de junho de 2012 quebrou a imagem bicentenária do Padroeiro Senhor do Bonfim, na Paróquia do Bonfim, EDILSON ANTONIO DOS SANTOS, vulgo "PAQUITA", voltou a causar prejuízos na Catedral Diocesana, na manhã desta quarta-feira ao arrombar a porta da secretaria.


De acordo com funcionários da Igreja, uma senhora que passava no momento acionou a PM que prontamente esteve no local. O perturbado mental após arrombar a porta se assentou na cadeira do secretário e ficou na posição de quem estava escrevendo, até que a PM retirou o mesmo do local, porém "Paquita" não foi apresentado na Delegacia Territorial.




Nossa reportagem em conversa com o Delegado Dr. Disney, foi informada que seria necessário o registro de uma queixa por parte do Pároco para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao caso, e se confirmada a insanidade mental o jovem possa ser encaminhado a um órgão competente.


Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: BRASILEIRO CONFIRMA NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES PARA PONTO NOVO E ITIÚBA


Atendendo pedido do deputado Carlos Brasileiro (PT), os municípios de Ponto Novo e Itiúba serão contemplados com a entrega de novos ônibus escolares. A entrega acontecerá na próxima sexta-feira (17), às 15h, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), pelo governador Jaques Wagner.

A entrega dos novos veículos atende à demanda dos dois municípios apresentada pelo prefeito Adelson Maia e pelo vereador Miguel do PT, em Ponto Novo, e pelo prefeito Silvano Carvalho (Banga) e pelo professor Balbino, em Itiúba. “Os equipamentos vão garantir um transporte de qualidade para os jovens, sobretudo da zona rural”, afirmou Brasileiro, que apresentou as indicações ao Governo.

A aquisição dos ônibus é resultado da parceria entre governos federal e estadual, por meio do programa Caminho da Escola, que visa renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes. Os veículos estão sendo adquiridos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do termo de compromisso PAR nº 6131/2012.

Também como forma de assegurar o deslocamento dos estudantes até a escola, o Governo do Estado da Bahia, este ano, aumentou de R$ 39 milhões para R$ 65 milhões os recursos destinados ao Programa Estadual de Transporte Escolar da Bahia (Pete-BA), o que representa um incremento de 60% nos recursos destinados aos municípios.



Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

ESPAÇO DO LEITOR: ULTRASSONOGRAFIA CONFIRMA FETO ESTÁ VIVO



No dia de ontem (14), nossa reportagem foi procurada pela jovem Andreia, que se encontra gestante em seu quinto mês, e foi buscava realizar uma ultrassonografia depois que ouviu que seu feto pudesse estar morto e o exame só seria realizado dia 16 de janeiro.

Nós acompanhamos o caso e mantivemos contato com a Secretaria de Saúde, na pessoa de Carla, que recomendou que a jovem voltasse ao hospital para nova consulta detalhada, e assim ela fez.

No final da tarde após realizar um novo ultrassom, recebemos a informação de que o feto está vivo, e está tudo bem com o mesmo, para a alegria da mãe.


Maravilha Notícias